quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Senhoras e senhores, eis o grupo D

Já são conhecidos os grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Assim, o sorteio ditou que, para além do FC Porto, o grupo D fosse constituído por Chelsea, de Inglaterra, Atlético de Madrid, de Espanha, e APOEL, de Chipre.

Chelsea FC – Na minha opinião, a pior coisa que podia acontecer ao FC Porto neste sorteio era sair-lhe uma equipa inglesa. Pois ela aí está, só para chatear.
O Chelsea é uma das principais equipas inglesas e está a fazer um excelente início de campeonato. Tendo obtido três vitórias nos três primeiros jogos da Premier League, os londrinos seguem em 2º lugar da Liga, tendo os mesmos pontos que o Tottenham, primeiro classificado.
Trata-se de uma equipa fortíssima, muito bem orientada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti. Do seu plantel, para além dos nossos conhecidos Deco, Ricardo Carvalho e Bosingwa, destacam-se os nomes de Didier Drogba e Nicolas Anelka, uma dupla demolidora que dará muito trabalho a Bruno Alves e companhia. Esperam-se momentos difíceis em Stamford Bridge, mas com certeza os azuis e brancos não deixarão de pagar na mesma moeda e talvez no final do jogo do Dragão alguns ingleses se queiram atirar abaixo da... Freixo Bridge.

Club Atlético de Madrid – Os “colchoneros” são a segunda principal equipa da capital espanhola, apenas ensombrada pelo vizinho e eterno rival Real Madrid.
O facto de o FC Porto ter eliminado os madrilenos na época passada pode ser um factor negativo neste novo confronto. Apesar de considerar que esta equipa continua ao alcance dos portistas, não se pode permitir excessos de confiança, pois é um dado adquirido que o poderoso Atlético vai querer vingar a eliminação da edição anterior da Liga dos Campeões às mãos de Hulk e companhia. Perspectivam-se, portanto, dois jogos extremamente duros no Dragão e no Vicente Calderón.
No seu plantel jogam os nossos conhecidos Simão Sabrosa e Paulo Assunção, a quem, para os portistas, será sempre um prazer derrotar.
A título de curiosidade, refira-se que a alcunha “colchoneros” advém do facto das camisolas do Atlético, brancas com riscas verticais vermelhas, se assemelharem ao tecido com que antigamente eram forrados os colchões. Pode ser que o Porto lhes faça a cama outra vez...

O APOEL FC – Sedeado em Nicosia, o APOEL é um dos principais clubes de Chipre. Apesar do seu humilde palmarés ser completamente nulo em termos internacionais, trata-se de uma equipa com algum historial de participações em competições europeias e constitui, no seu reduto, um adversário valoroso e complicado. Não se prevêem que ofereça grandes dificuldades a qualquer um dos outros elementos do grupo, mas… cuidado! Já dizia Napoleão que o caminho mais curto para a derrota é desvalorizar o adversário.
Como curiosidade, refira-se que APOEL é o acrónimo de Athlitikos Podosfairikos Omilos Ellinon Lefkosias, o que significa Athletic Football Club of Greeks of Nicosia. Fazendo juz ao nome, vão-se ver gregos no Dragão...

Sem comentários:

Enviar um comentário