domingo, 22 de novembro de 2009

Crónica de uma polémica anunciada

Por muito mau que fosse o terreno de jogo na Bósnia, pretender, de alguma forma, comparar esse relvado com esta espécie de pantanal onde a FPF pretendia realizar o jogo entre a UD Oliveirense e o FC Porto para a Taça de Portugal só pode ser uma brincadeira de mau gosto ou uma demonstração de completa desonestidade. De facto, basta observar as imagens televisivas para perceber que o relvado bósnio era um verdadeiro tapete verde quando comparado com aquela massa disforme de cor acastanhada em que a chuva transformou o relvado do Estádio Carlos Osório. Não obstante este facto, a verdade é que a FPF protestou veementemente a decisão da FIFA de permitir a realização do jogo Bósnia-Portugal num relvado em más condições mas, poucos dias depois, pretendeu realizar um jogo da Taça de Portugal noutro relvado que estava visivelmente em muito pior estado que o da Bósnia, o que é totalmente incompreensível e inaceitável. E já agora acrescente-se que também não se compreende que a maioria dos portugueses tenha concordado com a posição da FPF em relação ao jogo do play-off para o Mundial e agora venha tomar uma posição completamente contrária em relação ao jogo da Taça de Portugal. Mudaram de ideias sobre o assunto dos relvados só porque agora é o FC Porto a protestar? A isso, na minha terra, chama-se hipocrisia. E se a isto juntarmos o facto dos Pescadores da Costa da Caparica irem receber o Sporting em casa emprestada, mais precisamente no Estádio do Restelo, sem que tal facto tenha motivado qualquer reacção de protesto destes pseudo-defensores da verdade desportiva, então estamos conversados quanto aos verdadeiros motivos que movem esta gente.
Além do relvado, a FPF protestou também pelo facto da FIFA ter permitido que o estádio bósnio enchesse muito acima da sua capacidade máxima. Não se compreende que agora venha alegar que estavam reunidas todas as condições de segurança quando era do conhecimento público que o clube de Oliveira de Azeméis tinha mandado retirar as cadeiras para duplicar a capacidade do estádio. E, acrescente-se mais uma vez, também não se compreende a mudança de opinião do público sobre esse assunto em tão poucos dias, em mais uma evidente demonstração de hipocrisia e incongruência que só vem reforçar a triste e medíocre imagem do povo português.
Qualquer pessoa com um par de olhos na cara e dois dedos de testa percebe que todo este imbróglio devia ter sido evitado pela FPF e que tal só aconteceu graças à incompetência de quem dirige o futebol português. Se existe alguém que merece ser criticado, esse é, obviamente, a FPF, e nunca os clubes intervenientes que acabaram por ser as principais vítimas desta situação. A tentativa forçada de lançar as culpas para cima do FC Porto quando este, com toda a legitimidade e de forma atempada, se preocupou em chamar a atenção das entidades responsáveis para problemas que eram visíveis e óbvios aos olhos de toda a gente, não passa de uma manobra de diversão tão óbvia e descarada que só convence as mentes mais simplórias. Infelizmente, em Portugal parecem existir seis milhões destas.

5 comentários:

  1. es porcamente infeliz meu grande filho de uma puta

    ResponderEliminar
  2. O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOS

    O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOS

    O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOS

    O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOS
    O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOS

    O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOS
    O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOS

    O VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO VOSSO QQUERIDO AVANÇADO FALCAO ANDA A COMER PÓ DO CARDOZO, FDX 6 golos de diferença PORTO = BANDO DE OTARIOSO

    ResponderEliminar
  3. e a face da mediocridade , ou então revela a podridão do grande fcp

    ResponderEliminar
  4. ..."ou então revela a podridão do grande fcp"

    «Apesar do show-off que tanto gostam de alimentar, os benfiquistas mais jovens nunca viram o Benfica vencer nenhuma competição internacional, nunca sentiram a emoção de festejar nas ruas da sua cidade a conquista de uma Liga dos Campeões Europeus, não conhecem o orgulho de ver o seu clube atingir o topo do futebol mundial ganhando uma Taça Intercontinental. Os feitos gloriosos do passado longínquo são-lhes transmitidos por relatos na terceira pessoa e por imagens a preto e branco. Pelo contrário, os adeptos rivais da mesma idade já festejaram, por esta altura das suas vidas, vários troféus internacionais. Este facto choca frontalmente com a sua versão de "Glorioso", "Colosso" e "Maior do Mundo", suscitando invejas, frustrações e ódios que, por sua vez, originam a segunda influência mais nefasta do benfiquismo na sociedade portuguesa: a desvalorização do mérito alheio e a responsabilização de terceiros pelos erros próprios em absurdas e infantis teorias de conspiração.»

    ResponderEliminar
  5. "es porcamente infeliz meu grande filho de uma puta"

    Será este o triste exemplo que pretendemos seguir e apoiar? Será este o deplorável futuro do nosso país? É isto que um pai pretende para o seu filho quando o leva ao Estádio da Luz pela primeira vez a fim de o fazer abraçar o benfiquismo?
    Como facilmente se constata, não será pelo facto de um indivíduo assumir a fachada de adepto do clube "mais grande do Mundo", o "glorioso" ou outros epítetos sonantes e espalhafatosos que se queiram inventar, que conseguirá esconder a sua verdadeira personalidade. O benfiquismo é a face da mediocridade que grassa na sociedade portuguesa e é contra este cancro que temos de lutar para impedir que Portugal se torne num país ainda mais atrasado do que já é. Para tal, é necessário que cada um compreenda a importância do seu papel na construção de um país mais equilibrado, mesmo que tal exija de si próprio um sacrifício superior. Não se deixem arrastar por caminhos fáceis em nome dos interesses de Lisboa que, todos os dias, nos são impingidos como valores essenciais. É fundamental que cada cidadão tenha a coragem de assumir a sua identidade cultural e lute por aquilo que é verdadeiramente seu. Há muitos clubes, cidades e regiões em Portugal que merecem o vosso apoio e dedicação. Lutem por eles!

    ResponderEliminar