quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lucílio Calabote Baptista

Quando o Jorge Sousa foi escolhido para arbitrar o jogo entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, pensei cá com os meus botões: "Pronto, estes gajos estão a preparar o caldinho para sobrar apenas o Lucílio Baptista para o jogo com o Benfica." Pois, cá está ele! Não, não sou bruxo nem tenho um dedo que adivinha. Apenas já levo anos de vida suficientes para saber como se passam as coisas nos meandros do futebol português. E tal como acertei na escolha do árbitro, também não corro demasiados riscos de falhar se disser que o FC Porto vai jogar contra 14 adversários no próximo Domingo. Vai uma aposta?
Mas, sejamos optimistas, nem tudo é mau nesta escolha do árbitro. Desta forma, o SLB poderá organizar uma homenagem antes do jogo para agradecer ao Lucílio Baptista a sua preciosa colaboração na conquista da Carlsberg Cup, o único troféu ganho pelo Benfica na época passada. Não é todos os dias que se tem a oportunidade de homenagear as grandes figuras do clube da Luz e há que agradecer à Comissão de Arbitragem por esta honrosa iniciativa em época natalícia. Em retribuição por este justo acto, o árbitro de Setúbal poderá ir fantasiado de Pai Natal, pois não só as cores estarão a condizer com o ambiente, como ainda poderá surpreender os adeptos da casa oferecendo-lhes os três pontos que leva no saco. Ah, como é lindo o Natal!...

1 comentário:

  1. pelo jeito acho que tb eu posso adivinhar quem vai ser campeão este ano.....com estas nomeações até o meu cão acertava!

    ResponderEliminar