sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aqui está o poço de petróleo!

Ainda a propósito da investigação da PJ sobre os favorecimentos da CML ao Benfica, há um aspecto particularmente interessante que merece ser analisado de forma atenta para que se perceba como é que as coisas funcionam na Capital do país.
Segundo as notícias vindas a público, a EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa - comprou ao SLB uns terrenos à volta do Estádio por 32 milhões de euros. O caso por si só nada teria de estranho, não fosse o facto de, como referiu no processo Pedro Castel Branco, gestor do projecto Benfica Stadium de 2001 a 2004, a empresa pública ter adquirido um terreno que "havia sido cedido pela Câmara de Lisboa ao SLB para a construção de equipamentos desportivos! E o mais grave de tudo isto é que, como conclui o processo de investigação, este "brilhante" negócio traduziu-se num grave prejuízo para a EPUL, colocando a empresa municipal numa situação financeira complicada.
Resumindo: a CML oferece ao Benfica terrenos para construção de equipamentos desportivos e a seguir o clube vende-os a uma empresa municipal, recebendo assim 32 milhões de euros sem ter de mexer uma palha!
Isto é o que pode chamar uma verdadeira mina de ouro! Ou será antes um poço de petróleo?

2 comentários:

  1. Então e o Nuno Cardoso e Fernando Gomes versus FCP?

    Bolas! Claro que nunca houve nada! Olha os telhados, patareco!

    ResponderEliminar
  2. O vídeo do Túnel da Luz às 23h00 no Tempo Extra, SIC Notícias. os comentários já devem estar encomendados mas a ver vamos. Só o facto de ser na Sic e com o rato santos a botar faladura já é mau prenuncio, pois os carneirinhos vermelhos vão tratar de decorar e repetir de hoje até sempre. O que vale é que a porcaria já é tanta e sempre a mesma e dos mesmos sítios e das mesmas pessoas que a gente até já se habituou e pouco importância dá. FC PORTO SEMPRE.

    ResponderEliminar