quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Liga Real

No programa Tempo Extra, o jornalista Rui Santos apresentou uma análise sobre os erros de arbitragem que, na sua opinião, tiveram interferência directa nos resultados dos jogos de futebol, condicionando assim a posição actual do Porto, Benfica, Sporting e Braga na tabela classificativa. A conclusão retirada por Rui Santos dessa análise, a que chamou Liga Real, foi o seguinte:
Atente-se para o facto desta análise ter sido efectuada antes do jogo Leixões-FC Porto, no qual o árbitro Bruno Paixão teve interferência directa no resultado final ao fazer vista grossa a uma grande penalidade evidente a favor dos portistas. Há que ter em atenção também que esta análise baseou-se apenas nos lances de penalti mal assinalados ou não assinalados, e os golos mal anulados. Não foi tido em consideração, por exemplo, o golo do Benfica frente ao Porto na Luz que foi claramente precedido de um fora-de-jogo não assinalado pelo árbitro e que acabou por valer os 3 pontos para os encarnados.
A influência dos erros de arbitragem na classificação do campeonato, aliada aos castigos altamente suspeitos aplicados a jogadores do Braga e do Porto originados por situações dúbias ocorridas nos túneis dos estádios, permite concluir que este campeonato tem sido escandalosamente influenciado por questões externas às quatro linhas. É portanto com total legitimidade que os adeptos, não apenas do FC Porto mas de todos os clubes, manifestem a sua revolta perante os atropelos sistemáticos que a verdade desportiva tem sofrido em nome de interesses obscuros.

9 comentários:

  1. Caro amigo, mesmo que essa classificação nos seja favorável, isso para mim é conversa para boi dormir e um grande exercício de desonestidade intelectual.

    Ninguém pode garantir que uma equipa a quem é escamoteado um penalty, por exemplo, aos 60 minutos e acaba empatada a zero, se o árbitro apitasse a falta ganhari apor 1 a 0.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Continua a cruzada contra os moinhos de vento.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, e para alegria de alguns cabeças de vento, o golo que deu a vitória ao Benfica, no jogo com a Naval 1.º de Maio, teve origem num livre assinalado a castigar uma suposta falta sobre o Di Maria, que não existiu. Quem assinalou a falta? Obviamente, o amigo Lucílio!

    Até o vosso porta-voz António Pedro Vasconcelos, concordou com esta.

    Vamos tirar mais dois pontinhos?

    Ups! Benfica e FC Porto, os dois com 41 pontos!

    Como é que isto aconteceu?

    ResponderEliminar
  4. "Caro amigo, mesmo que essa classificação nos seja favorável, isso para mim é conversa para boi dormir e um grande exercício de desonestidade intelectual."

    Concordo plenamente com a sua ideia de que este tipo de analise é redutora, mas não podemos esquecer que este discurso é muitas vezes usado como arma de arremesso contra o FC Porto por todos os "analistas" afectos aos clubes rivais. Além disso, mesmo pondo em causa as bases com que esta análise é feita, penso que a conclusão principal a retirar é esta: têm existido erros graves com influência directa no campeonato que justificam a revolta e indignação dos adeptos (portistas e não só). Se a esses erros somarmos a influência que os castigos aplicados a jogadores do Braga e do FC Porto têm tido no desenrolar da prova, estamos conversados quanto à verdade desportiva do campeonato.

    ResponderEliminar
  5. Desta vez o Rui Santos tem razão?

    Cuidado, olhem que o homem faz parte desta "escumalha", como o autor do blogue diz, que defende os interesses do Benfica e de Lisboa.
    Até entregou a petição na Assembleia da Republica que o vosso "padrinho" qualificou de palhaçada.

    O vento mudou? Agora já é bom?
    Sejam ... minimamente dignos!

    ResponderEliminar
  6. Pois é, o homem entrega na Assembleia da República uma petição pela verdade desportiva fazendo-se acompanhar pelo presidente do benfica e logo a seguir afirma publicamente que, na Liga Real, o slb só deveria levar 2 pontos de vantagem sobre o FC Porto. Deve ter custado muito aos benfiquistas ouvir estas verdades inconvenientes, principalmente quando já deviam pensar que a tal verdade desportiva que o Rui Santos defende é a que leva semanalmente o benfiquinha ao colo.
    Desconfio que se o Rui Santos não se põe a pau o braço armado do Vieira vai fazer-lhe outra emboscada no parque de estacionamento da SIC como fizeram há uns anos atrás.

    ResponderEliminar
  7. Ainda está para saber quem foi ao estacionamento da SIC. Foi o braço armado do Vieira ou foram os esbirros do PC? Devem ter sido mais os segundos.
    O engraçado em tudo isto é que a "maldita comunicação social Lisboeta", nas palavras do imbecil autor deste blogue, afinal não tão "partidária" do Benfica como aqui querem fazer parecer. Apesar de ser mordida é rapidamente evidenciada quando convém, o que só revela o que se já se sabe: falta de caracter!

    ResponderEliminar
  8. é importante dar razão a quem a tem,nisso concordo com a discusão dos lances , um a um , ou na influencia final dos jogos e do campeonato. discordo é dos "teoricos da conspiração" que depois de tantos anos em que se questionou a as arbitragens e os esquemas do PC e o "sistema negro " implementado no futebol , em que a "fruta" era a a arma de corrupção, ainda há quem se vire a outros clubes com a lata de quem é "pseudo-inocente" acusando sem nexo algum. No tempo do trappatoni foi o caso do estoril...este ano...é o caso dos arbritos e dos castigos....lolol..ridiculo e desculpas de quem quem chama corno ao vizinho e tem a propira mulher na sua cama com o leiteiro. Aprendam as liçoes da vida ...a mentira é curta e o crime nao compensa..chegou a vossa hora de pagar e regressar ao voos lugar de 3º clube portugues. RIP fcp

    ResponderEliminar
  9. Benfica é CAMPIÃO!!!

    ResponderEliminar