domingo, 7 de fevereiro de 2010

A palavra sagrada de Vieira

Luís Filipe Vieira mostrou-se hoje muito crítico em relação a José Eduardo Bettencourt, devido à polémica gerada em torno da cedência de bilhetes para o encontro da Taça da Liga. O presidente do Benfica alega que o seu homólogo leonino faltou à promessa de ceder aos encarnados 30% dos bilhetes disponíveis para o jogo e afirmou que, para ele, "a palavra é sagrada". De facto, o historial de Filipe Vieira como presidente do Benfica está pejado de exemplos que comprovam a sua maneira de estar na vida e no desporto, senão vejamos:

26-06-2009: "Vamos ganhar dois ou três campeonatos seguidos".

Ninguém pode dizer que Vieira estava a mentir pois ele não disse que esses dois ou três campeonatos seriam ganhos já.

19-05-07: "O Benfica não vai participar na Taça da Liga".

De facto, o Benfica não participou na Taça da Liga. Agora chama-se Lucílio Cup.

29-04-2006: "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo."

Só depois do Verão, porque entretanto foram de férias para o Algarve... e ainda não voltaram.

02-06-2005: "Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me!"

Outubro do ano de 2525, entenda-se.

19-04-2003: "Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo."

Só estão com um atraso de 4 anos.

19-04-2003: "O Benfica será mais forte que o Real Madrid."

No futebol ainda não é, mas no que diz respeito ao passivo do clube, já anda lá perto.

Como se vê, não há dúvidas de que a palavra do presidente do Benfica é mesmo, mesmo sagrada. É sagradinha!

8 comentários:

  1. Muito bom este post.
    Há muitas situações em que me lembro destas frases deste "eloquente" desalumiado que tanto me fazem rir. Só falta aquela do Mantorras valer 18 milhões de CONTOS, ou seja, 90 milhões €.
    Agora começou a ler discursos encomendados e já não diz as patacoadas que tanto me divertiam mas não deixa de ser engraçado vê-lo a ler pois percebe-se que o homem até a 4ª classe deve ter feito à noite. Resta-nos o J Jesus que é do mesmo nível do seu actual presidente. "Vocês os três façam um quadrado."
    HAHAHAHA, são uma parelha muito boa.

    FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  2. Em nome da imparcialidade, sei que estou a pedir um milagre, venha de lá igual análise ao Sr. PC!
    Claro que infelizmente, nos dias de hoje, palavras leva-as o vento.
    Mas se efectivamente, e eu digo se, o que diz LFV é verdade não sei porque merece criticas!
    Ah, já sei! É do Benfica! Claro é escumalha!
    Você e o PC e o Américo é que estão bem.
    Quais são as Vossas habilitações? Licenciados em?

    ResponderEliminar
  3. "Em nome da imparcialidade..."

    Quando os adeptos do Benfica pedirem ao seu amigo "Tripulha" (o responsável pela colocação no YouTube das escutas telefónicas conexas ao Apito Dourado) que coloque também as escutas em que o Luís Filipe Vieira foi apanhado a encomendar árbitros ao Major Valentim Loureiro, aí sim, terão motivos para exigir um tratamento imparcial. Enquanto isso não acontecer, os benfiquistas não têm autoridade absolutamente NENHUMA para virem falar em nome da imparcialidade.

    "Mas se efectivamente, e eu digo se, o que diz LFV é verdade não sei porque merece criticas."

    Até pode ter razão neste caso em particular, mas um indivíduo que mente com quantos dentes tem não possui legitimidade para vir acusar os outros de falta de palavra.

    "Ah, já sei! É do Benfica! Claro é escumalha!"

    Escusa de vir para aqui com essa mania de perseguição, fazendo-se passar por vítima de uma cabala anti-benfiquista, porque esse tipo de psicologia infantil pode funcionar bem com gente básica mas não com pessoas que tenham dois dedos de testa e que estejam atentas ao que se passa no futebol português. O Vieira não é escumalha por ser do Benfica, mas sim por ser vigarista, mentiroso e desonesto. Ponto final.

    "Quais são as Vossas habilitações? Licenciados em?"

    Na sua opinião, quais são as habilitações necessárias para constatar que o Vieira não passa de um vigarista, mentiroso e desonesto? Querem lá ver que é preciso um doutoramento no assunto?

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me agora de outra frase, ainda mais engraçada, tendo em conta o momento que o futebol português atravessa com tanto caso arranjado fora de campo.
    Aquela do Luís Vieira dizer que a Liga dos Campeões ser uma coisa que só interessa a clubes pequenos e sem dinheiro e que para o benfica essa competição não tem a mesma importância que tem para os clubes pequenos (estava na altura a referir-se clara e obviamente, com ironia, ao FC Porto) que andavam à rasca de dinheiro.
    Curiosa esta afirmação e é pena que não seja lembrada na comunicação social, pois esta afirmação é contrária a tudo o que o benfica tem feito, com a ajuda de "pessoas colocadas nos lugares certos", que só se preocupa por todos os meios chegar ao lugar de acesso directo à prova que há uns anos atrás não interessava para nada.

    Quanto ao senhor Anónimo (eu dou a cara e nome), que dessa forma fala de alto para todos, como se tratasse de um iluminado abençoado com o dom da verdade. Meu caro, opiniões são opiniões e factos são factos. Facto é que o seu presidente disse aquilo tudo que leu no post deste blogue e muito mais. É mais um trapaceiro com frases apelativas (que nem um vendedor de banha da cobra) a usar um lugar de destaque para usurpar dos seus poderes em proveito próprio e de quem lhe agradar. Mais tarde se verá se é verdade ou não, esta minha afirmação.
    Quanto a habilitações, não percebo que habilitações são necessárias para dar opinião num estado democrático mas cá vai:
    Estou no 3º ano de Medicina. Até ia por mais especificações, do género onde e com que professores, mas acho que já chega para responder a um anónimo.

    FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. bem, o enorme benfica consegue mesmo irritar-vos... ainda bem, assim sempre têm alguma coisa em que pensar ... hehehe

    ResponderEliminar
  6. "Estou no 3º ano de Medicina."

    Meu caro Américo, lamento muito mas desconfio que, na perspectiva do anónimo, as suas habilitações não serão suficientes para desmascarar a hipocrisia, desonestidade e má-fé do Vieira. Parece-me que, para tal, é preciso um doutoramento em qualquer coisa que eu ainda não percebi.
    De resto, boa sorte para o seu curso. Quando for cirurgião, passe por cá para discutir as asneiras que o presidente do Benfica diz. Pode ser que nessa altura a sua opinião já seja digna de alguma consideração por parte dos anónimos que por aqui pululam.

    P.S. - Estou a ser irónico, obviamente. Apareça sempre que desejar e não deixe de participar.

    ResponderEliminar
  7. "bem, o enorme benfica consegue mesmo irritar-vos..."

    Não é propriamente o Benfica que nos irrita pois esse clube, vistas as coisas com realismo, não faz qualquer sombra sobre o tetra-campeão. É toda a máfia que orbita em seu redor que revolta qualquer pessoa que acompanhe o futebol português.

    ResponderEliminar
  8. Aparecerei com certeza.
    Já descobri este blogue há uns 3 ou 4 meses e todos os dias (ou pelo menos quase todos os dias) o visito. Comentar é que já é outra coisa pois normalmente e pelo que tenho visto em outros posts seus os benfikistas fazem, a quem lhes responde, perder muito tempo e energia e eu prefiro gastar o meu tempo com coisas mas saudáveis do que responder a tipos odientos que andam zangados com o clube deles mas não admitem e descarregam nos outros. Estes tipos vermelhos que aqui comentam só transmitem energia negativa e não dizem nada que se aproveite ou que valha a pena dar grande importância. Nem sei como perde tempo a dar respostas a tipos cheios de ódio e alguns deles ressabiados por perceberem que o FC Porto é realmente a melhor equipa de Portugal mas não o querem admitir. Muita paciência tem você e (desculpe que lhe diga) para nada. Ninguém muda nem admite mudar de opinião só porque lhes abriram os olhos, mesmo que na verdade aceite o que lhes dizem e percebem que aquilo é verdade, pois admitir uma aprendizagem com alguém que consideramos sempre como errado ou inferior é sinal de inteligência e isso escasseia em Portugal e nunca acontecerá com os benfikistas. Já sei que vai haver respostas em retaliação ao que eu digo, o que na verdade só vai servir para me dar razão. Se não houver é-me igual pois de qualquer forma não faço intenções de prolongar ou discutir isto com quem não sabe discutir. É que como bem se vê em comentários de posts anteriores, os benfikistas que aqui escrevem são muito mal educados e por muito que escrevam não deixam de ser rudes e insultuosos.
    Continue o bom trabalho e parabéns pelo blogue que tem muitos posts de muito boa qualidade.

    FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

    ResponderEliminar