segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bracarenses, erguei-vos!

Há cinco anos atrás, fui surpreendido em Braga pelos festejos do campeonato ganho pelo Benfica. Recordo-me de ter ficado parado no trânsito durante duas longas horas a ouvir as buzinadelas e os gritos eufóricos dos bracarenses que entupiram as ruas da cidade dos arcebispos com os cachecóis vermelhos e brancos, não da equipa do SC Braga, infelizmente, mas sim do clube lisboeta.
Já o meu saudoso avô, orgulhoso bracarense e fervoroso arsenalista, se lamentava pelo facto dos seus conterrâneos demonstrarem tão óbvia subserviência a Lisboa. De facto, é incompreensível que uma cidade com tamanho potencial, rica em indústria, comércio e turismo, recheada de património histórico e cultural, possuidora de um grande clube e de um dos mais bonitos estádios do mundo, demonstre tão fraca personalidade e falta de carácter ao apoiar em massa um clube sediado a mais de 500 km de distância, em detrimento do seu próprio clube.
Felizmente, os tempos são de mudança e ontem verifiquei com agrado que, ao contrário do que aconteceu há cinco anos atrás, os festejos no centro histórico de Braga já não foram exclusivos dos apoiantes do clube lisboeta. Bem pelo contrário, houve mesmo bandeiras e cachecóis do Benfica queimados e uma águia embalsamada arremessada ao lago, sinais de rotura da população mais jovem para com a velha mentalidade subserviente da cidade ao poder instituído da capital. O orgulho dos bracarenses foi finalmente despertado pela sucessão de atropelos aos seus direitos que impediram, de forma ostensiva, o SC Braga de ser campeão. Esperemos que este seja o início de uma nova era no futebol português e o exemplo que os portugueses precisavam para sair da letargia em que se deixaram cair, asfixiados pelas políticas mesquinhas de Lisboa.

28 comentários:

  1. Caro portista,
    apesar da retórica elegante que emprega, os seus posts soam a azia, quand-même. Quando o fcp foi campeão, pela última vez, os penalties manhosos e outros truques e traques também foram motivo de estranheza? Mas expliquem-me, por favor, o que mudou tanto do ano passado para este, ao nível das estruturas da Liga, e que vos faz achar que encontraram uma(s) boa(s) desculpa(s)? Então o ano passado e nos anteriores o sistema era bom, mas este ano vieram os maus, puseram-se a jogar (bem) à bola e o sistema (engenheirosamente montado de forma máxima - vd. alterações dos regulamentos por ele propostas, que entalaram super-heróis) já não presta e é mau para os chorões? A chuva só é boa se for no nosso quintal quando a gente manda, não é? O problema é que a nossa cunha se chama Jesus. Podem continuar ajoelhados mais uma temporada, pode ser que o pai dele tenha compaixão de vós.

    ResponderEliminar
  2. "Quando o fcp foi campeão, pela última vez, os penalties manhosos e outros truques e traques também foram motivo de estranheza?"

    Não consta que, na época passada, tenha ocorrido a manipulação da verdade desportiva através da aplicação de absurdos castigos a jogadores chave do SL Benfica tal como aconteceu esta época ao Porto e ao Braga.

    "Mas expliquem-me, por favor, o que mudou tanto do ano passado para este, ao nível das estruturas da Liga, e que vos faz achar que encontraram uma(s) boa(s) desculpa(s)?"

    Essencialmente, a mudança reside no facto do senhor presidente da CD da Liga, um cão amestrado do Vieira, ter interferido directamente com o livre desenrolar da competição. Ninguém tem dúvidas de que, caso tivesse sido o DiMAria ou o David Luiz a serem alvo de tão inusitados castigos, a nação benfiquista estaria agora a clamar por justiça a plenos pulmões, mas como foi ela a sair beneficiada por tão despudorada interferência, tudo é normal.

    "já não presta e é mau para os chorões?"

    Curiosa afirmação vinda de um adepto de um clube que mais não fez nas três ultimas décadas senão chorar.

    ResponderEliminar
  3. Estás a esquecer-te das festas fora do país que uma vez mais festejaram a vitória do Benfica.

    Jamais o FCP terá tal privilégio!

    Quanto ao que se passou em Braga, não passou da propaganda e actuação da máquina portista que foi bem evidente no desespero de fazer perder o Benfica quando tudo perdeu esta epoca.

    Está descansado que na próxima vitória de Benfica vais ver Braga a festejar sem incidentes.

    Este ano houve incidentes nos festejos da vitória do Benfica como costuma haver naquele local ... como se chama ... ah, pois Porto, não é?

    E mais uma vez a civilização veio este ano ao de cima com extensão a Braga. É este o vosso orgulho de não subserviência? É agredir em situações onde nunca são agredidos?

    Situações de excessos lamentáveis existem de todos os clubes, também do Benfica, mas nunca os portistas tiveram problemas em festejar em Lisboa as vitórias do FCP. Porque será?

    A julgar pelo que se passou este ano o FCP vai dedicar-se ao golfe, mas no interior de campos vedados, como os animais selvagens nos parques.

    ResponderEliminar
  4. "Jamais o FCP terá tal privilégio!"

    Gostaria de recordá-lo (ou de informá-lo, caso se trate de um caso de mera ignorância) que a vitória do FC Porto na Taça UEFA e na Liga do Campeões, por exemplo, motivou grandes festejos em muitos países, inclusive em França onde pelas ruas de Paris se viram adeptos portistas a festejar. Isto sim, é um privilégio que você provavelmente nunca teve, já que, apesar da arrogância com que vendem a imagem de clube "grandioso" e "colossal", a esmagadora maioria dos adeptos do Benfica nunca viram o seu clube ganhar nada a nível internacional, o que espelha bem a sua verdadeira... "grandiosidade".

    "Quanto ao que se passou em Braga, não passou da propaganda e actuação da máquina portista"

    Esta sua afirmação fez-me rir. Gostava de ver o que aconteceria se você fosse dizer aos adeptos do Braga, que pela cidade festejaram o feito inédito do seu clube, que as suas atitudes resultavam unicamente da influência da "actuação da máquina portista". Conhecendo, como conheço, o orgulho daquela gente, desconfio que você arriscar-se-ia a ir fazer companhia à águia empalhada no fundo do lago.
    Você, mais do que cegueira, demonstra muita ignorância. Aconselho-o a visitar Braga, conversar com as pessoas, saber o que pensam, e só depois tecer considerações sobre as gentes dessa cidade.

    "E mais uma vez a civilização veio este ano ao de cima com extensão a Braga."

    O Benfica passou a época inteira a provocar desacatos pelos estádios do país e instalou um clima de verdadeira guerrilha com as suas constantes provocações, não apenas ao FC Porto, mas ao Braga, ao Nacional da Madeira, ao Olhanense, e outros que a comunicação social lisboeta, sempre pronta a branquear o que de podre se passa em torno do clube da Luz, não quis mostrar. Além disso, o sentimento de indignação e de revolta provocado pelos crimes cometidos pelo Dr. Ricardo Costa, presidente da CD, que de forma ostensiva interferiu no livre desenrolar do campeonato prejudicando os clubes que apresentavam condições para ombrear na luta pela conquista do título, veio aumentar ainda mais o clima de crispação que, nalguns casos, se manifestou através de actos reprováveis de violência. Estou certo de que, se as autoridades do nosso país tivesses actuado no sentido de garantir a verdade desportiva deste campeonato, não se teria gerado o clima de tensão que se foi acumulando ao longo da época.

    ResponderEliminar
  5. "Situações de excessos lamentáveis existem de todos os clubes, também do Benfica, mas nunca os portistas tiveram problemas em festejar em Lisboa as vitórias do FCP."

    Esta afirmação é falsa e questiono-me se a faz por ignorância ou má fé. Muitas foram as vezes que a casa do FC Porto foi alvo de actos de vandalismo e os adeptos portistas foram apedrejados nas deslocações a Lisboa, nas mais diversas situações. Há mesmo um caso de uma deslocação da claque dos Super Dragões de comboio que ficou marcada pelo apedrejamento à entrada da capital que provocou sérios danos nos vidros das carruagens.
    O problema é que, quando estas situações acontecem, não motivam, da parte da corrupta imprensa lisboeta, a devida atenção, o que leva a que muita gente não tenha consciência da gravidade dos actos perpetrados pelas claques do Benfica.

    "A julgar pelo que se passou este ano o FCP vai dedicar-se ao golfe, mas no interior de campos vedados, como os animais selvagens nos parques."

    É claro que a você, que se julga no direito de me vir acusar do que lhe apetece, não lhe agradará obviamente recordar as selvajarias protagonizadas pelos seus correlegionários, mas atendendo à tentativa das claques do Benfica de ganharem um campeonato de júniores à pedrada, podemos sempre dizer que, entre os animais selvagens, os portistas sempre foram mais evoluídos, já que usaram bolas de golfe, enquanto os benfiquistas ainda usam pedras.
    Tenha vergonha na cara e olhe-se ao espelho antes de apontar o dedo a quem quer que seja porque em matéria de selvajaria o Benfica não deve nada a ninguém. O que vos falta em humildade, sobra-vos em hipocrisia.

    ResponderEliminar
  6. "o que vos falta em humildade, sobra-vos em hipocrisia". Grande verdade, se conseguir ouvir o eco. Consegue? Então experimente também as seguintes asserções:
    O que vos falta em hombridade, sobra-vos em desonestidade.
    O que vos falta em história, sobra-vos em vã glória.
    O que vos falta em decência, sobra-vos em decadência.
    O que vos falta no cérebro, sobra-vos na boca.

    ResponderEliminar
  7. E o que lhe sobra em conversa de treta, falta-lhe em argumentos. Com esta resposta, você acaba de deitar a toalha ao chão.
    Vá lá brincar aos campeões. Afinal, pela idade que aparenta ter, este deve ser, talvez, o segundo ou terceiro título que viu o Benfica ganhar na sua vida.

    ResponderEliminar
  8. Nós, benfiquistas, temos orgulho nos (poucos) titulos que conquistámos nos últimos anos. Foram foram mas foram títutos limpos, ao contrário dos titulos dos nossos inimigos andrades (não, não os considero adversários). Pelo menos andamos de cabeça levantada. O que muito me orgulha.

    E iremos provar que a partir de agora fia tudo mais fino. Sem a corrupção tão à descarada vamos a ver quantos títulos os andrades irão conquistar nos próximos 10 anos. Iremos provar, por a+b, que os títulos anteriores dos andrades foram todos, TODOS, conquistados com a ajuda escandalosa da corrupção que está por demais provada e re-provada, por tudo o que é sitio. Basta dar um giro pela internet. Foi isso que vos lixou: a internet. Já não podem esconder o que andaram a fazer às escondidas.

    E é já no próximo ano.

    ResponderEliminar
  9. "Foram foram mas foram títutos limpos, ao contrário dos titulos dos nossos inimigos andrades (não, não os considero adversários)."

    Se você quer ser benfiquista, pois que o seja, é um direito seu. Mas, por favor, poupe a inteligência das outras pessoas tentando convencê-las de que os títulos conquistados pelo Benfica nos últimos anos foram limpos. O Estoril-gate, a Lucílio Cup, o Campeonato dos Túneis foram verdadeiros atentados à verdade desportiva que mancharam a competição e que só passaram impunes devido à cobardia ou falta de interesse das autoridades lisboetas em investigar tudo o que de podre se passa em redor do Benfica.

    "não, não os considero adversários"

    É o espelho de uma mente doente.

    "Pelo menos andamos de cabeça levantada"

    Apesar do Porto ter sido alvo de muitas investigações e processos, foi ilibado de todas as acusações. Não sei se acontecerá o mesmo ao Benfica quando as autoridades ganharem coragem para investigar a podridão que envolve o clube da Luz, a começar no seu presidente, no Hermínio Loureiro e no Ricardo Costa. Quando isso acontecer, veremos quem é que andará com a cabeça mais levantada.

    "Basta dar um giro pela internet."

    Publiquem também as conversas do presidente benfiquista e logo veremos quem terá mais razões para falar em corrupção. É fácil falar "de cima da burra" quando se sabe que se está protegido pelo poder político, mas esteja descansado porque isso não irá durar para sempre. Num estado de direito como o nosso, a lei é para todos.

    "Sem a corrupção tão à descarada vamos a ver quantos títulos os andrades irão conquistar nos próximos 10 anos."

    Eu ouvi muita gente ingénua fazer profecias desse género há 5 anos atrás, iludidos e inebriados pela conquista do título. O FC Porto fê-los cair no ridículo conquistando, nada mais, nada menos, que 4 campeonatos seguidos!
    Quanto ao Benfica já nem me lembro, acho que ficou duas vezes em 2º lugar e outras duas em 3º...

    ResponderEliminar
  10. Ainda a propósito, gostaria de colocar mais uma pequena questão: nos últimos anos (período em que você acusa o Porto de ter ganho tudo à custa de corrupção) os azuis e brancos ganharam uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental. Já o Benfica não ganhou absolutamente nada! Isto são factos!
    Os grandes exércitos não se medem pelo número de soldados, mas pela grandeza das suas conquistas. Da mesma forma, os clubes não se medem pelo número de adeptos mas pela importância das suas vitórias. Já era altura do Benfica ganhar alguma coisa lá fora, sem ajudas desse cão amestrado do Vieira, Ricardo Costa, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  11. "É fácil falar "de cima da burra" quando se sabe que se está protegido pelo poder político, mas esteja descansado porque isso não irá durar para sempre."
    "Eu ouvi muita gente ingénua fazer profecias desse género(...)"
    Atendendo à qualidade das suas profecias, isto vai mesmo durar forever: nós vamos sempre ser mais (muitos mais) do que vocês a saber que somos melhores, mais honestos e honrados. Vencedores no campeonato do que interessa, porque há mais vida para lá das vitóriazinhas com cheiro a fruta. Untem-se com elas.

    ResponderEliminar
  12. "a saber que somos melhores, mais honestos e honrados."

    Gaba-te, cesta rota, que vais para a vindima...
    Você confunde, com excessiva facilidade (fruto de uma personalidade algo imatura e fantasista) "sabedoria" com "crença". Você pode acreditar que são melhores, honestos, honrados, bonitos e charmosos, mas isso, meu caro, não passa de mera ilusão.

    "Vencedores no campeonato do que interessa, porque há mais vida para lá das vitóriazinhas com cheiro a fruta. Untem-se com elas."

    Mais uma vez, convido-o a ler este texto. Unte-se com ele, e se tiver alguma dúvida, pergunte ao sr. António Boronha que ele explica-lhe melhor quem são as funcionárias, essas sim, louras e bonitinhas, do SLB, que tão boas recordações deixam nos árbitros estrangeiros que nos visitam.
    Abra os olhos! Pense com a sua cabeça! Nunca é tarde para aprender!

    ResponderEliminar
  13. Piruetas e pinotes, com nota artística razoável mas muito fraca ao nível técnico. Veja lá se ainda parte o pescoço com tantos saltos mortais. É que espernear tanto a contar com a rede que os tem sustentado, pode dar mau resultado. As redes podem romper-se (este ano já surgiram algumas malhinhas puxadas nas vossas meias de seda).

    ResponderEliminar
  14. "As redes podem romper-se (este ano já surgiram algumas malhinhas puxadas nas vossas meias de seda)."

    Vamos a ver. Por um lado, o Hermínio Loureiro já abandonou o barco e a partir do próximo ano a justiça deixará de estar nas mãos do Ricardo Costa, passando para a alçada da Federação, o que significa que o cão amestrado do Vieira não vai poder manipular o campeonato como fez esta época. Resta saber se o Benfica conseguirá reposicionar as suas peças de forma a ocupar os lugares chave da FPF.
    Por outro lado, tudo indica que a presidência da Liga será ocupada por Fernando Gomes, que saiu do FC Porto (aparentemente) em litígio. O Vieira foi logo posicionar-se ao lado dele, numa óbvia e esperada colagem política, pelo que existem efectivas possibilidades do clube da Luz ser novamente levado ao colo até ao bicampeonato.
    De qualquer forma, não acredito que o FC Porto e o Sporting se deixem apanhar desprevenidos, desta vez. Já que as autoridades insistem numa atitude autista em relação ao campeonato dos túneis, serão os clubes a ter a obrigação de adoptar medidas defensivas no sentido de impedir que se repitam os lamentáveis actos de bastidor que mancharam a verdade desportiva da competição.

    P.S. - Já leu o texto que lhe aconselhei? De que capítulo gostou mais, das meninas do mister King ou da funcionária loura e bonitinha do SLB?

    ResponderEliminar
  15. "Já que as autoridades insistem numa atitude autista(...)serão os clubes a ter a obrigação de adoptar medidas defensivas no sentido de impedir que se repitam os lamentáveis actos de bastidor que mancharam a verdade desportiva da competição."
    Grande verdade. É por isso que, se calhar, se procuram ocupar os lugares chave da FPF e Liga, que têm vindo a ser dominados, desde a invenção dos xitos e do grupo da sueca, por, quantos acusados de corrupção? Acusados com provas e absolvidos com truques e por traques da justiça. Já leu os conselhos grátis que lhe deixei nos comentos ao post anterior? E já leu o comentário do Bacalhau_com_belgas? E alguns livros de auto-ajuda também poderiam fazer-lhe bem.
    Já agora, deixe-me dizer-lhe porque tenho perdido tanto tempo consigo, além das razões anteriormente expendidas: é que eu tenho alma de calceteiro e dá-me um certo gozo arredondar calhaus.

    ResponderEliminar
  16. "Acusados com provas e absolvidos com truques e por traques da justiça."

    Não me diga que você faz parte do grupo dos imbecis que acha que a justiça portuguesa também foi corrompida em favor do Pinto da Costa. Ou fará parte dos burros que acreditaram na treta de que as escutas telefónicas foram retiradas dos processos judiciais?

    "E já leu o comentário do Bacalhau_com_belgas?"

    Já li e na devida altura responderei. Ele fez-me esperar a mim, também pode ele esperar.

    "E alguns livros de auto-ajuda também poderiam fazer-lhe bem."

    Não será você que precisa desses livros? Nota-se na sua postura uma frustração muito grande e um certo desespero em encontrar argumentos que suportem o seu apoio a um clube que, no fundo, todos nós sabemos que não passa de uma fraude a todos os níveis.

    "é que eu tenho alma de calceteiro e dá-me um certo gozo arredondar calhaus."

    Tem alma de calceteiro e, atendendo ao baixo nível e fraca formação cívica demonstrada nos seus comentários, deverá ter também a profissão. Mas, tal como eu já lhe disse várias vezes, nunca é tarde para aprender. Inscreva-se num desses cursos das "Novas Oportunidades".

    ResponderEliminar
  17. "Tem alma de calceteiro e, atendendo ao baixo nível e fraca formação cívica demonstrada nos seus comentários, deverá ter também a profissão." Sim, sim, um comentário estúpido e que desvaloriza uma arte vem na linha do que se espera do objecto dessa arte: calhau. Somos nós, os calceteiros, que lhes colocamos os olhos.
    "Nota-se na sua postura uma frustração muito grande e um certo desespero em encontrar argumentos que suportem o seu apoio a um clube que, no fundo, todos nós sabemos que não passa de uma fraude a todos os níveis." Homem, você pensa mesmo como eu, carago! Ainda não percebi como é que você, ao ler o que escreve, não atinge a razão. Deve ser mesmo por causa dos óculos. Experimente com lentes de outra cor.
    Já sobre as Novas Oportunidades, o CNO onde trabalho, para além de calceteiros, também faz o favor de promover o RVCC de alguns calhaus, até penedos. Se estiver interessado, posso fornecer-lhe o contacto para se inscrever.

    ResponderEliminar
  18. "Sim, sim, um comentário estúpido e que desvaloriza uma arte vem na linha do que se espera do objecto dessa arte: calhau."

    Estou certo de que os calceteiros que acompanham a nossa discussão irão, a partir de agora, tomar o seu partido. No entanto, ninguém desvalorizou aqui a arte do calceteiro, convenhamos apenas que não é precisa muita formação para o exercício da mesma.

    "Homem, você pensa mesmo como eu, carago!"

    Você quer mesmo fazer-me acreditar que um adepto, que nunca na sua vida viu o seu clube ganhar absolutamente NADA, não se roeu de inveja de cada vez que viu os rivais serem campeões da Europa? Quer mesmo fazer-me acreditar que a frustração que transparece no seu benfiquismo cego e no seu ódio doentio ao FC Porto não são, em grande parte, motivados pela incapacidade de lidar com o sucesso dos rivais, em contraposição com a sua própria nulidade? A quem está a tentar enganar, a mim ou a si próprio?

    "também faz o favor de promover o RVCC de alguns calhaus, até penedos."

    Para sua informação, eu fiz parte de um júri de RVCC e até fui responsável pela concepção de provas nacionais numa determinada área. Você, nessa sua patética mania de se colocar em bicos de pés tão típica dos adeptos do "mais grande do mundo", não tem consciência do ridículo que faz.

    ResponderEliminar
  19. "Para sua informação, eu fiz parte de um júri de RVCC e até fui responsável pela concepção de provas nacionais numa determinada área."
    Só espero que não tenha sido na área da calcetagem, porque senão estaríamos a desbaratar a untada sapiência de um "doutoure" ou, quem sabe, um "inginheiro máximo", quiçá "chefe de caixa".
    Senhor doutor de muita formação, um amigo que vem acompanhando a nossa polémica ligou-me para me dizer "Marinho, pá, deixa lá o gajo porque já lhe 'tás a dar 3-0". Mas eu, tal como o nosso actual treinador, ainda não estou satisfeito, e vou marcar ainda mais um golito: Tumba! Já está! Benficaaaaa!

    ResponderEliminar
  20. Só uma coisita, que pode ajudar o brilhante jurado: o ridículo não se "faz", coisa que deve saber uma vez que se vem esforçando bastante nesse sentido.

    ResponderEliminar
  21. "Só espero que não tenha sido na área da calcetagem"

    Não, não, essa arte deixo-a para si, uma vez que, como já aqui reconheceu, tem alma de calceteiro. Nada que não tivéssemos percebido.

    "Marinho, pá, deixa lá o gajo porque já lhe 'tás a dar 3-0".

    Em primeiro lugar, folgo em saber que a nossa "polémica" está a ser seguida pelos seus amigos. Há que tirar alguma vantagem do facto de serem muitos, não é?
    Em segundo lugar, compreendo que você e os seus amigos, sendo, como facilmente se adivinha, adeptos do Benfica e como tal estando habituados à manipulação das regras da livre competição por parte do também vosso amigo (e benfiquista) Ricardo Costa, acreditem que o resultado deste "jogo" seja decidido simplesmente pela vossa vontade. Eu podia inventar um amigo que me dissesse que estou a golear por 10-0, mas, porque não pretendo enveredar por esse caminho, até o deixo ganhar a si por goleada, consciente da vossa necessidade de muitas vitórias morais que equilibrem o fraco sucesso desportivo do clube de que se dizem adeptos.

    P.S. - O ridículo faz-se, sim senhor. Faz-se através do papel que assumiu na frustrada tentativa de justificar o seu "benfiquismo" e esconder a podridão que envolve o clube lisboeta.

    ResponderEliminar
  22. Frustrada tentativa? Mas você acredita mesmo no que escreve? Lol, amigo.
    Já agora, ofereço-lhe uma "tacada de bilhar", grátis: sabe porque é que o Rui Rio mandou retirar o pendão que o FCP tinha pendurado para o papa? Porque dizia: "Sr. Papa, temos fruta miudinha só para si".
    Então e não lhe ides beijar o anel? Estais com medo que ele vos dê uma penitencia muito grande por terem feito promessas vãs a um espírito condenado?
    Tchau amigo. Volto a vir enfiar-lhe uns golitos aqui na sua baliza quando começar a pré-época. Talvez ela não se prolongue tanto como aconteceu na presente.
    Saudações dos maiores, sem carago, carago!

    ResponderEliminar
  23. "Frustrada tentativa?"

    Obviamente. Ou você é assim tão ingénuo que acha que os constantes desvios de conversa que você procura fazer sempre que é confrontado com os factos que comprovam a podridão que envolve o Benfica e os fait-divers que utiliza constituem um contra-argumento suficientemente forte para explicar casos graves como o das "funcionárias louras e bonitinhas", a manipulação da verdade desportiva pelos cães amestrados do Vieira bem colocados na Liga, ou as negociatas do SLB com a CML que permitem ao clube lisboeta enriquecer ilicitamente à custa de todos os portugueses? Ou acha que as suas ilusões e fantasias sobre o clube "mais grande do mundo", o "glorioso" como tanto gostam de lhe chamar vá-se lá saber com que fundamento, disfarçam o sentimento de frustração que transparece na forma doentia como procura desprestigiar um clube que, em termos desportivos, está muitos anos-luz acima dessa fraude chamada SL Benfica?

    "Volto a vir enfiar-lhe uns golitos aqui na sua baliza quando começar a pré-época."

    Vá lá festejar o 3º ou 4º campeonato que vê o seu clube ganhar na sua vida. E escreva isto que lhe vou dizer: o Benfica é grande, mas não é grande coisa. Podem fingir que acreditam que o Benfica é glorioso, colosso, portentoso, assombroso, enfim, o que quiserem inventar, mas nada disso terá real valor, nada disso passará de uma brincadeira de crianças, enquanto não for comprovado por conquistas desportivas.
    Aprendam a ser humildes e a reconhecer o valor e o mérito a quem o tem, porque o Benfica está muito, mas muito longe de conseguir igualar a dimensão das conquistas internacionais do FC Porto. O FC Porto continua a ser o maior clube português em prestígio internacional e aquele que mais glória trouxe ao nosso país na era moderna do futebol nacional.
    Portugal é, cada vez mais, um país derrotado. Aquilo que os portugueses precisam nesta altura é de seguir exemplos de sucesso, de vencedores! Não precisamos de aldrabões, vigaristas e oportunistas que vivem à custa do mérito e do trabalho alheio, escondendo-se numa imagem de grandeza fictícia fabricada por uma máquina de propaganda que ilude o povo em nome dos interesses mesquinhos de lobbies comerciais e políticos.
    Passe bem.

    ResponderEliminar
  24. Os andrades não têm razão moral para falar em loiras e outras que tais.

    O clube andrade é o ÙNICO clube no mundo que tem administradores há 30 anos que são donos de vários bares de putas, vulgo alterne, onde o "chefe de caixa" arranja as sua amantes. Muito edificante, sem dúvida.

    Bares esses que são e foram utilizados para "pagar" a todo o tipo de gente, árbitros, dirigentes, juizes, autarcas, etc., etc.. serviços prestados por esses profissionais dentro da sua respectiva profissão. Serviços que continuam e ainda estão a ser prestados. Sim, porque uma vez corrupto, para sempre corrupto.

    Fala-se à boca cheia (no Porto, não em Lisboa) de gravações de vídeos comprometedores para essas pessoas, vídeos esses que depois poderiam ser utilizados como meios de chantagem e de pressão. Nem a Máfia em Itália faria melhor.

    E não me venham agora tentar desviar as atenções, dizendo que o Benfica é que é corrupto. Qualquer pessoa ao pé de vocês, por mais corrupto que fosse, não passa de um anjinho.

    E quanto aos titulos europeus e Intercontinetal, os primeiros foram ganhos com a ajuda do doping, e existem provas e indícios, ( e não me venham falar dos falso casos de doping do Benfica que não têm nada a ver com isso, pois uma coisa nunca poderá desculpar a outra) e os segundos com a ajuda dos árbitros, descansando os jogadores antes de jogos internacionais importantes, garantindo os árbitros a vitoria do jogos na Liga.

    Isto está tudo claro nas escutas que estão espalhadas por tudo o que é sítio. E por livros escritos por jornalistas, e por outros antigos jogadores, inclusive do Porto.

    Eu, sinceramente, tinha vergonha de ser adepto do clube, sem dúvida, mais corrupto do mundo.

    ResponderEliminar
  25. "Aquilo que os portugueses precisam nesta altura é de seguir exemplos de sucesso, de vencedores! Não precisamos de aldrabões, vigaristas e oportunistas que vivem à custa do mérito e do trabalho alheio".

    Sucesso, sim, mas com honestidade! Sucesso com batota, não é sucesso, é falcatrua, mediocridade, corrupção, tráfico de influências.

    Lol Olha quem fala. Quem vive à custo dos outros? Quem é aldrabão e vigarista? Quem paga muito daquilo que muitos inúteis no Porto, que nem impostos pagam para o erário público, estão sempre a exigir e a queixar-se do centralismo, quando no fundo não passam de oportunistas, sempre prontos a reinvindicar para si subsídios e dinheiros que deviam era ser distribuidos pelo resto do norte do pais, bem mais necessitado.

    Hipócritas e oportunistas!

    Mas irão pagar por tudo que têm feito até agora. quando perderem 3 ou 4 campeonatos seguidos. Irão então abrir os olhos. E quando os abrirem irão verificar que arde com´ó caraças!

    ResponderEliminar
  26. "Os andrades não têm razão moral para falar em loiras e outras que tais."

    Pois não. Da mesma forma e pelos mesmos motivos, os "lampiões" também não.
    Tal como fiz anteriormente ao seu correlegionário Marinho, convido-o a ler este texto. Se for inteligente, perceberá que o Benfica não é inocente, nem nesta matéria, nem noutras, o que lhe retira autoridade moral para apontar o dedo seja a quem for.

    ResponderEliminar
  27. Epá mas vcs continuam aqui a discutir o sexo dos anjos caraças.Na bola não há anjos e diabos,sejam azuis,vermelhos ou verdes.Todos sabemos que a maior parte são uns iletrados,uma cambada de chicos espertos a fazer pela vida.Deixem-se de guerras estéreis que não nos levam a nada,e a cambada só goza com isso,com estas divisões.deixem uns e outros de se armarem em virgens ofendidas.Vão ao futebol,curtam o momento,vibrem com as vossas vitórias e não se andem aqui a chatear porra.

    ResponderEliminar
  28. O FCP já foi apelidado de "clube batoteiro"! Acho que a nível internacional, está muito bem referenciado... só não é castigado, porque este país não interessa a ninguém! Nem mesmo aos de fora... é uma autêntica anarquia esta república das bananas!
    De corruptos, já não perdem a fama... já que o proveito, só não vê quem não quer!

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar