terça-feira, 18 de maio de 2010

E mai' nada!

39 comentários:

  1. Quem deve ter estranhado muito a ausência dos ditos(Túneis)foi o Fernando,não havia nada para pontapear...

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! Os jogadores do FCP foram obrigados a agredir os seguranças na Luz. Não foi da vontade deles.

    Coitadinhos, foram provocados!

    Na devida proporção, qual deveria ter sido a reacção dos jogadores do Benfica na visita ao dragão, depois do golfe, isqueiros, pedras, latas de tinta, funcionario do FCP a provocar em directo o JJ ... etc ...?

    Nem é bom pensar na reacção devidamente proporcionada ...

    ResponderEliminar
  3. O campeonato dos "túneis"

    Os túneis da capacidade ofensiva: Equipa mais realizadora!
    Os túneis da capacidade defensiva: Defesa menos batida!
    Os túneis da capacidade realizadora: Melhor marcador da liga!

    Apenas não tivemos/ganhámos, por opção própria:

    Os túneis da arrogância
    Os túneis do aproveitamento sobre promessa feita com olhos falsos de lágrimas, à memória de um falecido!
    Os túneis mafiosos que levam ao compadrio, sentenças contrárias por amizade e lugares cativos!
    Os túneis da ignorância e má fé!
    Os túneis da vergonha em que um jogador vira pugilista e depois de ser justamente condenado a 3 meses sem jogar, vê o castigo ser reduzido para 3 jogos, quando os oradores dos processos são todos magistrados. Só que uns não têm certos privilégios em “túneis arejados”, como outros, têm.
    Túneis?
    Águia_ Livre

    ResponderEliminar
  4. E assim se educa um filho(ver imagem)na mentira,este já vai crescer alienado,com um neurónio apenas.(JESUS PERDOA-LHES QUE ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM)podia ter ganho o campeonato com 200 golos marcados,zero sofridos,e nunca terias ganho bem.Eles acordam e deitam-se a pensar Benfica....

    ResponderEliminar
  5. "Quem deve ter estranhado muito a ausência dos ditos(Túneis)foi o Fernando,não havia nada para pontapear..."

    E o vosso amigo Ricardo Costa também deve ter estranhado muito, já que há algum tempo que não arranja ninguém para suspender durante vários meses. Nem precisava, já que a sua missão está cumprida.
    A propósito de túneis pontapeados, o Benfica já indemnizou o FC Porto pelos estragos causados pelos elementos da sua equipa no balneário do Dragão?

    ResponderEliminar
  6. "Nem é bom pensar na reacção devidamente proporcionada ..."

    Nem nos castigos devidamente proporcionados, mas desses está o Benfica livre. É o que acontece quando se colocam pessoas em lugares chave da Liga.

    ResponderEliminar
  7. "Eles acordam e deitam-se a pensar Benfica..."

    Se atendermos ao facto dos quatro comentários à foto publicada neste blogue azul e branco serem 100% benfiquistas, estamos conversados sobre quem é que se acorda e deita a pensar em quem. E a foto nem sequer faz qualquer referência ao Benfica. Será o peso na consciência que não vos deixa dormir?

    ResponderEliminar
  8. "Eles acordam e deitam-se a pensar Benfica..."

    Se atendermos ao facto dos quatro comentários à foto publicada neste blogue azul e branco serem 100% benfiquistas, estamos conversados sobre quem é que se acorda e deita a pensar em quem. E a foto nem sequer faz qualquer referência ao Benfica. Será o peso na consciência que não vos deixa dormir?


    Este final é notável,olhem esta pérola: "a foto nem sequer faz qualquer referência ao Benfica".Desculpa lá mas aqui o único ingénuo és tu,ainda não tinhas percebido que a foto é uma explicita critica ao Benfica por causa dessa invenção dos Tuneis?Se não és ingénuo e digo isto muito respeitosamente,tens que te tratar,estás doente e não sabes.Estou preocupado contigo,sério.Abraço.

    ResponderEliminar
  9. "ainda não tinhas percebido que a foto é uma explicita critica ao Benfica por causa dessa invenção dos Tuneis?"

    1) Você não sabe distinguir uma crítica implícita de uma crítica explícita.
    Para que o cartaz contivesse uma crítica explícita, deveria fazer uma alusão directa ao nome "Benfica", o que não acontece. É óbvio que a ligação ao clube da Luz existe implicitamente, pelo facto de todos termos a consciência do envolvimento do Benfica no caso dos túneis.

    2) Ingénuos são aqueles que pretendem branquear a gravidade do caso.
    Não estamos aqui a falar de uma mera suspensão de três ou quatro jogos (que seriam, aliás, os devidos castigos a aplicar a Hulk e a Sapunaru), mas sim do impedimento imposto a um clube de usufruir dos préstimos de dois dos seus jogadores (que são seus funcionários de pleno direito) em dezassete partidas oficiais. Dezassete! Se isto não é uma interferência directa no livre desenrolar da competição e uma óbvia e indiscutível manobra de bastidor para manipular a verdade desportiva, então não sei o que será necessário fazer para justificar um processo de investigação por parte das autoridades.

    ResponderEliminar
  10. Convives mal com a critica.Deves ser do tempo do lápis azul,já dizia o "Marinho",é assim a democracia azuli....

    ResponderEliminar
  11. "Nem nos castigos devidamente proporcionados, mas desses está o Benfica livre. É o que acontece quando se colocam pessoas em lugares chave da Liga."
    Alguém do Benfica agrediu alguém no dragão?
    Que se soubesse, não! Então essa dos castigos é conversa fiada.
    Quanto a colocar pessoas nos lugares chave da liga: quantos campeonatos ganhou o FCP com essas pessoas e quantos ganhou o Benfica?

    Será que se irou o feitiço contra o feiticeiro?

    Tipico deste blogue!

    ResponderEliminar
  12. "quantos campeonatos ganhou o FCP com essas pessoas e quantos ganhou o Benfica?"

    Não sei responder a essa pergunta, mas de uma coisa tenha a certeza: o FC Porto foi alvo de um processo de investigação com vista ao apuramento da verdade. O Benfica, pelo contrário, tem visto as suas vitórias sempre rodeadas de polémica e suspeição (Campeonato dos Túneis, Lucílio Cup, Liga Estorilgate), mas tem escapado à abertura de um processo que procure clarificar os contornos dessas vitórias. Quantos campeonatos terá o Benfica de ganhar nestes moldes para que as autoridades de Lisboa se dignem a aplicar a lei com o mesmo peso e a mesma medida?

    ResponderEliminar
  13. "Alguém do Benfica agrediu alguém no dragão?"

    Creio que não. Mas, na época passada, um funcionário do Benfica agrediu a pontapé um elemento da comitiva portista no túnel da Luz e, apesar dos incidentes terem sido presenciados por agentes da autoridade (que enviaram o respectivo relatório para a LPF) e filmados pelas câmaras de vídeo-vigilância (cujas imagens podem ser vistas aqui), a CD nada fez. Qual é a sua explicação para esse facto?

    ResponderEliminar
  14. "Convives mal com a critica."

    Com a crítica, convivo bem. Com as ofensas e os insultos pessoais, não convivo.
    O tema deste blogue é o futebol. Restrinja os seus comentários aos assuntos aqui abordados e evite cair em questiúnculas pessoais.
    Lembre-se que você aqui é um convidado. Comporte-se como tal e será bem-vindo.

    ResponderEliminar
  15. As autoridades de Lisboa,não dizem que os vidros dos autocarros não estavam partidos e que não tinha acontecido nada.Se as autoridades de Lisboa fossem do tipo desses intendentes da inbicta,quando foi o jogo da taça,teriam sido mais que umas pedradas no IC 19,o que acho de todo condenável,mas é só para teres a noção das diferenças.Esta é uma região com gente maioritariamente civilizada,mas no melhor pano cai a nódoa.Aí é mais nódoa que pano.Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Quem é que escapou ao Apito Encarnado? Babouge! Habituados a mandar pedras e a esconder a mão, os vossos dirigentes continuam a funcionar num registo um bocadinho labrego, mesmo infantil - faz lembrar aqueles meninos que são apanhados a fazer maldades e tentam desviar a palmada mandando uma boca para o ar a ver se pega.
    Até há bem pouco tempo (para aí até há 30segundos atrás), a rede azul de influências escoradas nos calores nocturnos de homens de pouca lei, sustentava e dava guarida a todos os atentados à verdade (desportiva e outras), cometidos em nome de uma guerra regionalista, caudilhista e trauliteira, que ninguém percebe e muitos adulam.
    Todavia, tal como em todos os palcos em que se joga o jogo do poder, quando quem o exerce o faz de modo desequilibrado e ilegítimo, mais tarde ou mais cedo tem de se confrontar com a algo ou alguém que, pelas suas acções (vitórias, banhos de bola) acorda e consciencializa da sua força todos aqueles que acreditam na verdade e na lisura do desporto. Foi esse o caso esta época: o Enorme acordou, e aqueles que o fazem e para quem ele é feito - os adeptos - tomaram consciência da sua força e da energia que geram. Face a isso - vitórias limpinhas e, volto a repetir, banhos de bola - o poder dos "organismos", aquele que estavam habituados a manipular, não foi bastante.
    E o Ricardo Costa e blábláblá: para cada nome que vocês invocam nós temos 6 ou 7 para vos recordar!
    Por isso, vamos mas é jogar à bola, e falar do que e de quem realmente interessa: do jogo e dos artistas. Entregar o espectáculo a esses artistas é um bom princípio: Rui Costa, Costinha, são bons exemplos. A propósito, o que é feito do Vítor Baía na "nova" estrutura do FCP?

    ResponderEliminar
  17. Os jogos entre os 4 primeiros. tudo banhos de bola e vitórias esmagadoras do CR. Banhos de bola se deram, foi aos pequenos, entre os pequenos são vocês gandes.

    braga 2 - slb 0
    scp 0 - slb 0
    slb 1 - PORTO 0
    slb 1 - braga 0
    slb 2 - scp 0
    PORTO 3 - slb 1

    ResponderEliminar
  18. Sei que foi um descuido mas eu ajudo :

    Taça da Liga

    Benfica 3-Porto-o

    Ps-Não precisa de agradecer a ajuda eu sou assim mesmo,solidário.Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Obrigado,

    Efectivamente o jogo da taça da liga pontuou para o campeonato e foi um verdadeiro jogo e um grande banho de bola, com dois frangos e o terceiro golo aos 90 e tal minutois quando o PORTO já estva no túnel. O PORTO como quem diz, que aquele obviamente não era o PORTO, mas se vos satisfaz esse jogo, muitos parabéns por uma brilhante vitória.

    ResponderEliminar
  20. Sim, sim, entre as mulheres bendito é o fruto. Nós somos pequenos e tal, vimo-nos aflitos para ganhar ao... Chaves. Ah, se calhar não era o Porto. É que eles são tão bons que este ano até se deram ao luxo de jogar só quando lhes parecia bem.
    Quando não apareciam levavam uns banhos, duches, pingadelas e barrelas completas. Do Benfica e de quem mais fosse parvo o suficiente para aparecer no campo pensando que iam jogar com o F(rutas) C(alores) e P(completar "a gosto").
    Sedutor, muito "sedutor" o seu argumentário, para quem gostar de ponto Richelieu. Se não souber o que é(deve saber, afinal sempre é um renomado jurado, nada calceteiro) pergunte a alguém da área dos bordados que o poderá ilustrar.
    E o Wally, perdão, o Vítor! Onde está o Vítor?

    ResponderEliminar
  21. "braga 2 - slb 0
    scp 0 - slb 0
    slb 1 - PORTO 0
    slb 1 - braga 0
    slb 2 - scp 0
    PORTO 3 - slb 1"

    De facto, os resultados dos confrontos do Benfica com os seus adversários directos na corrida ao título espelham bem a "superioridade encarnada" ao longo da época: duas vitórias tangenciais na Luz frente ao Braga e ao Porto e derrotas nas deslocações fora por uma diferença de 2 golos. Depois, claro, há que aludir à final do Algarve para iludir as massas e manter as aparências, como se a Taça da Liga entrasse nas contas do campeonato ou como se ganhar por 3-0 fosse muito diferente de perder por 3-1 a jogar em superioridade numérica.
    Quanto às goleadas, muitas foram as vezes que, nos últimos anos, ouvi os adeptos do Benfica justificarem os maus resultados da sua equipa com a falácia de que as equipas pequenas só se esforçavam contra si. A verdade é que, esta época, perdemos a conta ao número de jogos em que o Benfica marcou antes de decorridos os primeiros 10 minutos, mas é óbvio que aqui já não se aplica a teoria do facilitismo mas antes a tal "superioridade encarnada". Se a hipocrisia fosse uma flor, a Luz era um jardim.

    ResponderEliminar
  22. Caro "O PORTO é o maior"

    O slb ganhou e está ganho, embora eu ache que a n/ direcção deve tentar fazer tudo até às últimas consequências para que a injusta, desporporcionada e anulada suspenção de Hulk e Sapunaru sejam reparadas e se isso implicasse impugnar o campeonato, era isso que devia de ser feito. Se nada no fim resultar, não há nenhum problema, não devemos é ficar de braços cruzados quando os outros se fartam de errar nas decisões que tomam contra nós. Ainda hoje foi conhecida, mais uma vez a constituição de arguidos de adeptos de um clube de Lisboa. Depois dos outros trinta e tal. Mas só os do PORTO é que são os maus e os arruaceiros e mafiosos. Aos poucos vão sendo descobertas as verdadeira razões de um slb a ganhar a LT.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. MARINHO,

    JÁ LHO DISSE MAS VOU-LHO REPETIR EM LETRAS GRANDES PARA VER MELHOR,

    NÃO INSISTA, VOLTE LÁ PARA A SUA CASOTA

    ResponderEliminar
  24. Meu atina.Deixa lá as pessoas terem opinião.Esse ar pidesco não te fica bem.Nunca vi o Marinho aqui insultar ninguém,dá apenas a opinião dele,a quem goste e quem não goste.Paciência,não gostas comes menos.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo,

    se a opinião do Marinho valesse alguma coisa ele não a dava, vendia-a. Que comente o que diz o "PORTO é o Maior" que lhe dá trela e larga. Quanto a mim já lho disse, que não insista, perde tempo.
    E "ar pidesco"???

    ResponderEliminar
  26. Marinho,

    Se "para cada nome que vocês invocam nós temos 6 ou 7 para vos recordar", nós invocamos o sr.Ricardo Costa. Abstraindo daquilo que parece ser uma admissão de que esse indivíduo alguma coisa terá feito que não devia, refresca-me lá a memória quanto aos 6 ou 7 que têm para nos recordar.

    E já agora, o motivo porque entram nesse rol, porque listas telefónicas tenho eu em casa...

    ResponderEliminar
  27. Meu caro amigo, eles são mais sofisticados, ameaçam os árbitros e as suas famílias, em Dezembro, mas as investigações só são tornadas públicas em finais de Maio. O hermínio foi à PJ, mas esquceu-se de enviar uma cópia para a CD da Liga. Porque terá sido? Já sabia que não ia dar nada, ou então para não desagradar ao Vieira?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Só uma rapidinha, porque eu gosto mesmo da vossa ginástica:
    "porque listas telefónicas tenho eu em casa", e eu até tenho escutas. E jornais, com tudo escarrapachadinho. E memória, ainda por cima.
    Sobre o nobre "pois", e a sua preocupação com a minha habitação: inteire-se, homem! Se aparecer algum dia perto da minha casota, não lhe soltarei os cães, se bem que não foram ensinados a atacar muares. Mas posso garantir-lhe que, na eventualidade remota de algum dia lobrigar uma réstia de pensamento articulado no seu discurso, discutirei consigo. Até lá, wiskas saquetas.

    ResponderEliminar
  29. Marinho,

    Comigo não discute nem sequer conversa. Volte já sabe para onde

    ResponderEliminar
  30. Pois, porque está tão verde? Só azia, ou também sofre de inveja? Não me diga que leu a entrevista do Hermínio Loureiro e ficou de mau humor? Ou andou à procura do Vítor Baía e não o encontrou? Ou ficou chateado por não lhe terem entregue daqueles bilhetes que se ofereciam ao SEF? Ou por não lhe terem arranjado alguém e alguma coisa para poder passar umas férias luxuosas? Ou por ainda não ter encontrado a sua casota e andar a ladrar à volta das dos outros? Face à força das circunstâncias, retiro o que disse: afinal você preocupa-me. Uma consulta com o seu médico ou farmacêutico poderão ajudá-lo.

    ResponderEliminar
  31. Já deve saber que o meu nome do meio é calceteiro. Adoro partir pedra e ainda não encontrei nenhuma mais rija que a minha marreta.

    ResponderEliminar
  32. "Valentim ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?
    - A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’. Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram."
    Hermínio Loureiro, in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=173455

    Para o anónimo que me pediu: "(...)refresca-me lá a memória quanto aos 6 ou 7 que têm para nos recordar." Não sei se estou a respeitar a ordem alfabética, mas... Adelino Caldeira soa-lhe bem, para início de conversa?

    ResponderEliminar
  33. Há uns tempos atrás, descobriu-se que o FCPorto aliciava e compensava os funcionários do SEF para, DE FORMA ILEGAL, obter vistos definitivos para jogadores e familiares oriundos do Brasil, especialmente.

    Ao que parece, jogar com os jogadores ainda com o visto provisório, ou mesmo manter uma prática de oferta de bilhetes, camisolas, etc... é considerado pela justiça como "motivo de arquivamento com base no facto de ser uma prática institucionalizada a nível nacional, no SEF".

    É absolutamente vergonhosa, a forma a justiça nacional permite que "pessoas bem relacionadas politicamente e na justiça" possam passar incólumes em processos judiciais, porque têm bons amigos na política e também porque criam uma teia de amizades corruptas na justiça!

    ResponderEliminar
  34. Ó Marinho, só isso? Só o Adelino Caldeira?
    Mas que raio de comparação!

    Mas por acaso o Adelino Caldeira estava em posição de beneficiar o Porto no que quer que fosse? O Adelino Caldeira é do FC Porto!!! Isso não faz sentido.

    Vá lá, deixe lá de atirar pedras e esconder a mão, como diz que os dirigentes do Porto fazem, e venham de lá os nomes.

    Mas à séria...e ainda faltam uns quantos!

    ResponderEliminar
  35. O que fez Adelino Caldeira, já pressentindo a má intenção de R. Costa foi avisar o merdas do Hermínio que tudo o que R. Costa viesse a tentar decidir (mal) contra o PORTO seria passível de novo julgamento em recurso e aí a justiça deveria ser feita, com um grande problema os castigos exagerados imputados nunca mais poderiam (desportivamente) ser reparados.
    E foi o que se viu. Adelino Caldeira estava cheio de razão e tardiamente e já sem nada a fazer (desportivamente) tudo foi vergonhosamente anulado e a Hermínio não restou mais nada senão esconder a puta da cara e demitir-se.
    Agora como arrependida vem cuspir para o ar.

    ResponderEliminar
  36. "O que fez Adelino Caldeira, já pressentindo a má intenção de R. Costa"...
    O Zandinga ainda trabalhava nessa época? Ou seriam os dons do Delane ainda a pairar? Só foi pena não ter pressentido que os outros não dormem sempre. Melhor, se tivesse dotes verdadeiramente premonitórios, poderia ter antecipado o esvaziamento cerebral vertido no comportamento dos dois mártires que V. carregais: Hulk e Sapu.
    Talvez o Dr. Bambo servisse melhor nesse "departamento dos pressentimentos e promessas espíritas" que tão bem desenvolvido foi esta época.

    ResponderEliminar