quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gelsenkirchen

Fazem hoje precisamente seis anos que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões sob o comando de José Mourinho. Aqui fica o vídeo dos golos de Carlos Alberto, Deco e Alenitchev na final de Gelsenkirchen para recordarmos esse magnífico momento de glória do clube e do futebol português.

16 comentários:

  1. o tempo voa mas a memória perdurará ;)

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  2. De 83/84, em que não vencemos a Juventus sabe Deus e o sr. árbitro como, que o PORTO em 3 finais conseguiu 3 GRANDES vitórias - Liga dos Campeões 03/04, Taça Uefa 02/03 e Taça dos Clubes Campeões Europeus 86/87. Juntou a essas as Taças Intercontinentais 04/05 e 87/88 e a Supertaça Europeia 87/88.
    Vencer cá dentro e lá fora.
    Saudações tetra pós penta campeãs

    ResponderEliminar
  3. José Mourinho (VI capítulo, páginas 222 e 223): "Subi ao quarto por volta das 22h30. (...) Inesperadamente, alguém toca à porta do quarto. Abro-a e vejo o dirigente Reinaldo Teles: "Desculpa, mas tenho no meu móvel oito chamadas com urgência para ti." Era alguém que se tinha identificado e, por isso, merecedor de uma chamada, pensei. Ligámos e, do outro lado, com celeridade, a ameaça de morte após a chegada ao Porto:

    - És um artista... um filho da puta... não te fazemos nada agora porque tens uma final amanhã, mas assim que tudo acabar, podes dar-te como um homem morto, porque te vamos apanhar e, assim que chegares ao Porto, tens a cama feita (...).

    Incrédulo, respondi:

    - Deves estar maluco... não sei do que é que estás a falar nem porque estás a dizer isso, mas acho que não estás bom da cabeça...

    De imediato, desligo o telefone. Reinaldo Teles, percebendo o teor da conversa, estava estupefacto, mas de pronto pediu para não me preocupar, assegurando-me que tudo se iria resolver (...). Contei aos meus adjuntos o que se estava a passar. Também a eles lhes notei estupefacção e, ao mesmo tempo, alguma preocupação porque a 'personagem', conhecida na obscuridade da cidade e com registo criminal - algumas condenações e penas suspensas -, era, segundo a polícia entretanto contactada, merecedora de receio e de vigilância apertada, ainda para mais por liderar um grupo organizado (...). O facto de se adivinhar uma multidão à nossa espera no aeroporto e na cidade ainda vinha agravar mais a situação."

    A ausência da segurança portista e ... o plano da fuga à chegada

    José Mourinho revela ainda que, na manhã do dia seguinte à ameaça sofrida, foi abordado por Pinto da Costa, que lhe passou "uma mensagem de segurança". Porém, o ex-treinador portista estranha a ausência da habitual segurança do clube na final da Liga dos Campeões: "Curiosamente, este foi o único encontro em que o FC Porto não levou a sua segurança privada."

    José Mourinho termina o episódio (pág. 224) relativo à ameaça lembrando o regresso atribulado e lamentando a ausência na festa do título europeu: "Chegámos ao Porto. De um lado está a festa e do outro a segurança organizada por mim e alguns amigos (...). Tudo estava perfeito, na pista estavam duas carrinhas que nos levaram para casa e me deixaram a ver na televisão a festa, a minha festa, para a qual contribuí e na qual não pude participar."

    ResponderEliminar
  4. Caros Portistas,

    Expliquem-me lá o interesse de um merda de um slb vir visitar um post sobre a vitória do PORTO na Liga dos Campeões.

    Já agora expliquem a esse ***** que tudo o que se passou com Mourinho e o figurão foi estritamente da esfera pessoal dos dois e que Mourinho em vez de jogar à defesa como é seu timbre deixou-se descair no ataque e que já agora explique, ele ou o Mourinho o que efectivamente lhe fizeram e já agora o que fizeram a Paulo Assunção.

    Continuo a defender que devia ser reservado o direito de admissão.

    Saudações PORTISTAS

    ResponderEliminar
  5. @ pois

    acho que nem o Freud explicará.
    o homem deve ser um complexado. e deve ser daqueles que sofre, por dentro, por só recordar momentos áureos do seu clube através da RTP Memória - e a preto-e-branco ;)

    coitadinho... temos que lhe dar o devido desconto...

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  6. "De 83/84, em que não vencemos a Juventus sabe Deus e o sr. árbitro como"

    Eu lembro-me bem dessa vergonha, perdemos com a Juventus do nosso "amigo" Platini, num jogo em que valeu tudo para levar os italianos ao colinho.
    Mas essa foi a rampa de lançamento que projectou o nosso clube para mais altos voos internacionais e em 1987 conquistamos a Taça dos Campeões numa das finais mais fantásticas de sempre. O pessoal nem conseguia acreditar que tínhamos sido campeões europeus, a cidade em peso saiu às ruas para festejar com tudo o que tinham à mão, num verdadeiro S. João antecipado. São estas emoções, vividas na minha juventude, que guardarei para sempre dentro de mim e que recordarei sempre com muita saudade, não obstante os demais momentos de glória, também eles importantes, que o FC Porto nos tem proporcionado nos últimos anos. A primeira vez é sempre especial :)

    ResponderEliminar
  7. É meu caro,

    Mas do jogo da Juventus, o que ficou foi um castigo a Zé Beto - que podia ser um extraordinário guarda redes - mas como não sabia comer e calar, ou melhor **derem-no e e amouchar, tirou a bandeirinha do bandeirinha e deu-lha novamente. Depois perante o enxovalho que nos fizeram passar fica sempre a ideia que não nos sabemos comportar só porque não nos sabemos sujeitar.
    É sempre isto que custa a engolir aos CR instituídos por aí, tanto cá dentro como lá fora.

    ResponderEliminar
  8. Caros colegas,

    Deixem lá o Marinho em paz! Temos que compreendê-lo: deve andar muito ocupado a vasculhar tudo o que é blog bermelhusco à procura dos 6 ou 7 nomes que o desafiei a apresentar, para contrapor ao do Ricardo Costa.

    Estou mesmo a vê-lo sentado ao computador, desesparadamente à cata no Google, ou no Youtube...

    Não vale a pena Marinho. Na maior parte dos blogs dos seus amigos o nível da argumentação é tão elevado, que, enfim, nem se preocupam com esse tipo de pormenores...

    Quanto ao Youtube, de vez em quando aparecem por lá umas insignificâncias com que vocês se derretem todos, mas quanto ao resto...

    No entanto fico contente por si. Pelo que vejo gosta de ler os grandes clássicos!

    ResponderEliminar
  9. penta1975 disse...

    @ pois

    acho que nem o Freud explicará.
    o homem deve ser um complexado. e deve ser daqueles que sofre, por dentro, por só recordar momentos áureos do seu clube através da RTP Memória - e a preto-e-branco ;)

    coitadinho... temos que lhe dar o devido desconto...

    Já te elogiei aqui,escrevi que contigo até se podia conversar de maneira séria.Mas responderes em coro com um anormal a um ataque ao Marinho não te fica bem de todo.Vê se manténs o nível pá...

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao Youtube, de vez em quando aparecem por lá umas insignificâncias com que vocês se derretem todos, mas quanto ao resto...


    Pois é,imaginem só,para eles aquilo são insignificâncias,sinceramente,perante isto nada mais a acrescentar,em Portugal passaram pelo youtube para ver aquelas insignificâncias milhares de internautas, insignificâncias???,ah pois é....

    ResponderEliminar
  11. Alguns gajos aqui lembram a história de certos partidos,meteram-lhes a Cassete nos c....(só assim para manter o nível tá bom?)

    ResponderEliminar
  12. Direito de admissão?

    Epá isso era o fim do blogue,ficavas aqui tu mais 4.Meu,o Benfica é que faz isto mexer,mete isso na cabeça.

    ResponderEliminar
  13. Caro "PORTO",

    Olhe para o que eu lhe digo, corra com esta canzoada de slb's do seu blog, veja o que diz o Dragão Vila Pouca que não deve ficar zangado de o citar sem autorização:
    "Alguns, porque é que, em vez de virem perder tempo a comentar - já sabem que vou direitinhos para o lixo" e tranforme o seu bom blog num blog de e para verdadeiros PORTISTAS.
    Ñão perca tempo em pregar a peixes e para mais peixes congelados...
    Saudações PORTISTAS

    P.S. Penta1975 dares troco ao artista só se lhe andares de olho na catraia de resto, não estou a ver.

    Com 6 milhos de montes de merda nenhum será capaz de idealizar um blog que cative slb's???

    ResponderEliminar
  14. "já sabem que "vou" direitinhos para o lixo"..(citei).Já calculávamos que ias porque lá é que é o teu verdadeiro lugar...

    ResponderEliminar
  15. @ pois

    desculpa, mas não vou seguir o teu conselho, o qual agradeço nas mesma. ;)

    PS: alinho contigo na sugestão que dás ao administrador deste blogue - mesmo com gralhas perfeitamente desculpáveis.

    @ anónimo das 13:14, de 27 de Maio

    eu não alinhei em nada pelo simples facto que penso pela minha própria cabeça.
    só achei de muito mau gosto 'postar' uma citação como aquela, onde só uma das partes é que intervém - e vinda de um tipo que não conheço de lado nenhum, a não ser deste espaço virtual.

    aliás, o meu comentário não foi ofensivo. não belisquei, sequer!, a idoneidade do sr Marinho.
    agora, não me podem pedir "calma" em situações como aquela. era perfeitamente escusado aquele "comentário" do sr Marinho. no entanto, ele foi em frente e 'clicou' na tecla ENTER. semeou ventos? colheu tempestades...

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  16. Bem, um gajo põe-se a descansar um bocadinho, a pensar no plantel do Glorioso para a próxima época, e os reforços contratadas para esta ca(u)sa portista já começam a fazer estragos, ainda antes da pré-época. Que nível! Candidatos claros ao prémio fair-play. E, mais uma vez, à Taça Rennie. Eu é que não tenho gabinete para receber pais de atletas, senão até até lhes daria umas indicações. Mas olhem, é só seguir em frente, quando virem a casa iluminada é lá que podem ir. Queixarem-se ao papá.

    ResponderEliminar