segunda-feira, 3 de maio de 2010

Super treta!

Durante toda a época fomos bombardeados pela intelectualmente corrupta imprensa lisboeta com a ideia de que este Benfica (o melhor dos últimos 30 anos, segundo alegavam) ia ser campeão "de caras". Ouviu-se e leu-se constantemente que "o Benfica tem o melhor plantel", mas não se interessaram em investigar de onde vieram os milhões de euros que os da Luz desencantaram milagrosamente para investir em dezenas de reforços; "o Benfica pratica um futebol espectacular", mas branquearam as arbitragens que lá iam dando uma ajudinha extra sempre que as coisas não lhe corria de feição; "o Benfica vai à frente com toda a justiça", mas esqueceram-se rapidamente que os seus directos adversários foram condicionados pela Comissão Disciplinar que decidiu, por via pretoriana, suspender jogadores de uma forma nunca vista em Portugal. A verdade é que a super equipa da Luz, aquela que aos olhos da imprensa iria esmagar a concorrência sem apelo nem agravo, aquela que a meio da época já tinha as faixas de campeão encomendadas, aquela que já tinha reservado os locais dos festejos, teve uma época inteira para garantir a conquista do título e ainda não o conseguiu fazer. E já só faltam 90 minutos...

4 comentários:

  1. És mesmo grunho! Sempre ouvi os representantes do Benfica dizer que enquanto não garantirem os pontos necessários, não se consideram campeões. Deves estar a fazer alguma confusão com anos anteriores em que o teu clubezeco com corrupção ganhava o campeonato a várias jornadas do fim. Foram raros os anos em que o campeonato foi disputado até ao fim. Qunato aos castigo, todos já sabemos que os portitas querem fazer o querem qunado querem e onde querem, ontem foi mais um exemplo. Que eu me lembre na Luz não se passou nem metade. Ontem devem ter aberto a jaula dos animais selvagens, nem simples cidadãos que nada tem a ver com claques escaparam. O caso das duas mulheres de mais idade que foram a atacadas, revela tudo. Para variar na televisão voltou-se a ver a policia a arriar forte e feio nos ... portistas. Porque será? Coitadinhos, são sempre os mais bem comportados. Atitudes reprovaveis, houve de ambos os lados mas o FCP ganhou, e o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  2. "Sempre ouvi os representantes do Benfica dizer que enquanto não garantirem os pontos necessários, não se consideram campeões."

    Claro que sim, claro que sim. As faixas na Boavista a reservar o local para os festejos foram, com toda a certeza, lá colocadas por adeptos dos super-dragões. Ou isso, ou foi o Pai Natal que veio mais cedo este ano e decidiu reservar o espaço para pousar o trenó. Santa hipocrisia!...

    "Deves estar a fazer alguma confusão com anos anteriores em que o teu clubezeco com corrupção ganhava o campeonato a várias jornadas do fim."

    Claro, quando o Porto ganhava com vários pontos de vantagem, tal não se devia à sua supremacia mas sim à corrupção. Já o Benfica, que vai até à última jornada do campeonato sem conseguir sagrar-se campeão mesmo depois de ter beneficiado ao longo da época da interferência directa do presidente da Liga que não descansou enquanto não prejudicou ostensivamente os clubes adversários, esse é um justo e honesto vencedor. Enfim... patético!

    "Que eu me lembre na Luz não se passou nem metade."

    Na Luz não se passou nem metade porque o Benfica não se deixa envolver abertamente nos incidentes que cria. Manda os stewards atacarem nos túneis (depois de desviarem as câmaras, claro)!

    "Ontem devem ter aberto a jaula dos animais selvagens, nem simples cidadãos que nada tem a ver com claques escaparam."

    Que engraçado! Onde estava você quando os seus correlegionários invadiram um campo e distribuíram pedrada a tudo quanto vestia de verde, incluindo mulheres e crianças, na tentativa (bem sucedida!) de impedir a realização de um jogo de atribuição do título de júniores? Onde estava você quando os seus correlegionários incendiaram um autocarro da claque portista que se encontrava estacionada na via pública com o motorista no seu interior? Onde estava você quando os seus correlegionários se lembraram de ir para o Estádio Nacional praticar tiro ao alvo à claque adversária com very-lights, assassinando um pai de filhos? Onde estava você quando os seus correlegionários fizeram uma emboscada ao autocarro da equipa de hóquei do FC Porto e agrediram um jogador com uma bastonada na cabeça deixando-o em estado de coma?
    Com o longo historial de violência que o Benfica possui, é preciso ser muito hipócrita para vir para a televisão, armado em virgem ofendida, criticar a PSP e a organização do jogo pela violência que se verificou, tal como fez esse energúmeno do João Gabriel, mas há muito tempo que essa gente perdeu completamente a vergonha na cara!

    "Para variar na televisão voltou-se a ver a policia a arriar forte e feio nos ... portistas."

    Você devia ter ido à casa de banho quando passaram na televisão as imagens da polícia a distribuir bastonada aos elementos da claque benfiquista à porta do estádio, mas enfim...
    É evidente que atitudes reprováveis houve e sempre haverá de todos os lados. Mas se as autoridades agissem com o mesmo peso e a mesma medida, se não tivessem permitido que os atentados à verdade desportiva que se registaram este ano passassem impunes, com certeza que não se teria gerado tanta revolta nos adeptos dos clubes que foram prejudicados ostensivamente pelo Ricardo Costa.

    ResponderEliminar
  3. Não adianta malta,meteram-lhes umas palas nos olhos depois de uma lavagem ao cérebro,depois de repetirem muito..."O BENFICA É MAU...O BENFICA É MAU"....

    ResponderEliminar
  4. Não encontraram dentes de elefante na luz,essa está descartada tá bom?

    ResponderEliminar