terça-feira, 3 de agosto de 2010

Boa sorte e obrigado, Bruno

Já era do conhecimento geral que Bruno Alves pretendia sair do FC Porto. Consciente da importância do capitão portista no plantel azul e branco, Pinto da Costa foi protelando a inevitável saída, mas a pressão exercida, principalmente pelo pai do jogador, junto dos dirigentes do clube estava a tornar-se incómoda, para não dizer mesmo insuportável. Hoje, a SAD azul e branca comunicou oficialmente a transferência de Bruno Alves para o Zenit St. Petersburg por 22 milhões de euros.
É compreensível que os jogadores (como quaisquer outros profissionais) desejem subir na carreira e obter contratos de elevado valor, no sentido de garantir o seu futuro económico, mas quando um jogador aceita transferir-se para um clube de dimensão e projecção internacional inferiores, tendo apenas como base da sua decisão o aumento dos salários, é legítimo duvidar se não estará a mudar de cavalo para burro. Ainda assim, por tudo o que fez pela equipa, aqui ficam o meus sinceros desejos de felicidades e o meu agradecimento a Bruno Alves.
Para os cofres do FC Porto, os 22 milhões de euros envolvidos constituem, a meu ver, um bom negócio. No entanto, tal como já referi aqui nas minhas análises à pré-época, torna-se agora imperioso encontrar um central de qualidade e experiência comprovadas, sob pena de deixar a defesa extremamente fragilizada.

1 comentário:

  1. Já podia ser Sábado, mas vamos ganhar a supertaça!
    Força AVB! FORÇA FCP!

    abraço

    ResponderEliminar