quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Chantagem e coação

Numa altura em que os clubes se encontram empenhados em credibilizar o futebol, aumentar a espectacularidade e melhorar as condições dos estádios no sentido de levar mais público a assistir aos jogos ao vivo, eis que o Benfica, numa demonstração de total alheamento e desprezo para com os interesses do futebol português em geral, vem apelar aos adeptos encarnados para que não apoiem a sua equipa fora de casa. Obviamente, qualquer pessoa entende a importância do apoio das claques para o sucesso desportivo da equipa, pelo que este apelo do Benfica, que à primeira vista pode ser interpretado como um tiro no próprio pé, só é compreensível se o clube pretender retirar desta situação quaisquer benefícios que se sobreponham ao prejuízo causado pela falta de apoio das claques. Resta saber que benefícios serão esses que justificam tal desiderato, e é aqui que a porca torce o rabo.
Todos sabemos que as receitas de bilheteira são cruciais para a sobrevivência financeira dos clubes de menor dimensão. Nessa perspectiva, a ameaça do Benfica de deixar de levar os seus adeptos aos jogos realizados nos estádios alheios poderá obrigar esses clubes a aceitarem as condições impostas pelo SLB, sabe-se lá com que intenção e em que moldes. Estamos, portanto, na presença de uma forma encapotada de chantagem ou mesmo de coação. De facto, quando o campeonato entrar na sua fase decisiva em que dois ou mais clubes lutam ombro a ombro pela conquista do título, quem nos garante que os clubes de menor dimensão não facilitarão a tarefa frente ao Benfica, receando as represálias financeiras do clube da Luz?

2 comentários:

  1. O que é que o FCP tem feito pata credibilizar o futebol?

    Ter um presidente criminoso em cuja inocência proclamada pelos tribunais ninguém acredita porque as provas navegam via Web!

    Levar a existência de corrupção, protagonizando-a, em Portugal às esferas da UEFA!


    De facto podem falar, podem!

    Tenham vergonha!

    Não são vocês que dizem que os seis milhões são uma treta, e o Benfica não vale nada? Então porque estão preocupados coma ausência dos Benfiquistas nos vossos estádios?
    Falta, para além de vergonha, coerência e consistência nos vossos argumentos de portistas de segunda!

    ResponderEliminar
  2. Quem se move em nome dos verdadeiros valores da justiça e da transparência não pode cometer actos de chantagem e coação sobre os clubes pequenos. Perante isto, só alguém estupidamente ingénuo pode acreditar que as acções do SLB têm como objectivo a luta pela verdade desportiva.

    ResponderEliminar