quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Personas ingratas

No decorrer da época transacta, devido à sequência de casos polémicos ocorridos nos túneis de vários estádios do país, o presidente do FC Porto instou o Secretário de Estado do Desporto a instaurar um processo de investigação ao que se estava a passar no futebol português. Como resposta, Pinto da Costa obteve de Laurentino Dias um mero encolher de ombros e um simples "Não faço comentários". Graças ao seu silêncio e passividade, para não falar mesmo em falta de coragem para actuar sabendo que estavam em causa interesses supremos do todo-poderoso clube lisboeta, Laurentino Dias tornou-se cúmplice do viciamento da verdade desportiva que tornou a Liga Portuguesa 2009-2010 numa das mais polémicas de sempre na história do futebol português, de tal forma que será sempre recordada como "o Campeonato dos Túneis".
Laurentino Dias merecia que o SLB lhe mandasse construir uma estátua e a colocasse à entrada do Estádio da Luz, ao lado da de Eusébio e de Ricardo Costa, numa justa homenagem pelos bons serviços que cada um, na sua respectiva área de actuação, prestou ao clube. Infelizmente, hoje em dia a sociedade tem vindo a perder, cada vez mais, os valores cívicos e morais, pelo que o Secretário de Estado, não só não viu reconhecida a sua meritória contribuição para a conquista do título, como ainda (pasme-se!) foi considerado persona non grata na Luz. Já não há gratidão.

2 comentários:

  1. Ainda bem que reconheces o todo poderoso! Manda quem quer, obedece quem deve!

    É engraçado é que no chorrilho de incoerências em que este blogue incorre ainda há quem aponte uma mudança de posição em relação a alguém.

    Que eu saiba o Benfica nunca morreu de amores pelo Laurentino Dias, os portistas de segunda é que acharam que Laurentino Dias estava a favorecer o Benfica por não ter libertado o bem comportado Hulk da pena oriunda do boxe exercido no estádio da Luz.

    O Benfica também acha que o Luarentino Dias não está a fazer o que devia e publicou a sua posição em relação a ele, simplesmente isso.

    Quanto à cumplicidade, pelo vistos, não tem côr! O Sr. em questão também nada vai fazer em relação ao que passou em Guimarães! Portanto, qual é critica? Nada fez pelo FCP, nada vai fazer pelo SLB! Pelo menos é coerente, mesmo que incompetente para alguns e competente para outros!

    A propósito, também estiveste na homenagem ao Olegário?

    Quanto e qual, é que foi a fruta?

    Olha que o gajo é de Leiria, abaixo do Mondego, sabes?

    Já o consideras mouro, ou ainda é morcão, como tu?

    ResponderEliminar
  2. "Que eu saiba o Benfica nunca morreu de amores pelo Laurentino Dias"

    Talvez o Benfica não morra de amores pelo Laurentino, mas já o contrário...
    A verdade é esta: relativamente ao Queiroz, Laurentino não perdeu tempo a vir a público falar em "casos de extrema gravidade", dando azo à abertura de um processo disciplinar que culminou com o despedimento do seleccionador. Já em relação à pouca-vergonha dos túneis, não teve coragem para proferir uma só palavra, tornando-se assim cúmplice das manobras de secretaria que acabariam por facilitar a caminhada do Benfica rumo à conquista do título. Por esse motivo, quer gostem, quer não gostem, os benfiquistas deveriam estar-lhe agradecidos. A ele e ao Ricardo Costa, obviamente.

    ResponderEliminar