sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Que bem prega Frei Tomás

Todos os que acompanham o futebol português se recordarão, com certeza, da tristemente célebre final da Taça da Liga, disputada entre o Benfica e o Sporting, em que Lucílio Baptista assinalou um penalty perfeitamente anedótico contra os de Alvalade, num lance ocorrido fora da área e em que o defesa leonino se limitou a jogar a bola com o peito. Esse erro acabaria por influenciar directamente o desfecho do jogo (de tal forma que essa competição passou a ser conhecida por muitos como "Lucílio Cup"), o que motivou veementes protestos por parte dos jogadores, técnicos e dirigentes sportinguistas. No entanto, a revolta leonina, por mais legítima que fosse, não só não fez qualquer mossa nos festejos encarnados, como ainda motivou comentários jocosos e duras críticas por parte dos dirigentes do clube da Luz, numa demonstração de total desprezo pelo verdadeiro atentado contra a verdade desportiva a que todo o país assistiu. Nesse sentido, vale a pena recordar a conferência de imprensa dada por João Gabriel, na qual profere algumas frases que aqui transcrevo por achar interessantes, principalmente quando inseridas no contexto actual:

«O Benfica acompanhou sem surpresa, mas com muita paciência, toda a campanha que foi montada desde sábado à noite pela direcção do Sporting, cujo único objectivo é o de condicionar o desempenho de quem tem responsabilidades na arbitragem até ao fim do campeonato.»

«Há uma fronteira clara entre a frustração de uma derrota e a total falta de fair-play e o tremendo mau-perder.»



Compare-se agora a atitude dos dirigentes benfiquistas com o comunicado recentemente publicado e conclua-se quanto à credibilidade e autoridade moral desta gente na questão da verdade desportiva.

6 comentários:

  1. meu caro,

    percebo a sua intenção em dar destaque ao clube do regime. e respeito essa sua posição. mas, para quando um 'post' sobre a vitória tranquila na Choupana que a azeda Comunicação Social sediada na Capital do Império pretende desvalorizar? é que os "comentários" ao jogo da abjecta TVI foram de bradar aos céus.

    é só uma sugestão, note-se ;)

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  2. Que bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que faz!

    Como já aqui escrevi: Faz o que eu digo não faças o que eu faço.

    É no minimo ironico este post recheado da habitual incoerência, inconsistência da mentalidade do seu autor.

    Afinal o que é que o FCP fez o ano passado. Berrou aos quatro céus porque não ganhou o campeonato e... até fez manifestações e tanto brincou com o assunto dos seguranças que até caiu no ridiculo de ser gozado com o conselho aos seus adeptos de usarem colete.

    A propósito ainda usam colete?

    A mostrar que foi completamente estupida a contestação havida, e sem razão, apesar do CJ da Federação comprado pelo PC ter decidido em sentido contrário, a decisão de considerar o seguranças agentes desportivos só veio dar razão ao Ricardo Costa odiado pelos portistas.

    Outra idiotice, é o treinador do FCP assumir, que quando o Benfica diz que a classificação está adulterada, que se diz que a posição do FCP não é legitima. O Benfica refere-se somente à Sua posição, nada mais. No entanto quem era discreto, após a lavagem cerebral da Camorra azul, depressa começou a falar contra o Benfica. Enfim, é apenas a continuação de outros exemplos. O Ruben Michael após chegar ao FCP descobriu que lhe tinham metido dedos em vários sitios. O Hulk, massa bruta em bruto, especialmente no cerebro, diz que não sabe e não conhece quem é o LFV. Que não goste, desteste, discorde, odeie, compreende-se. Que não saibe quem é e não conheça, É ESTUPIDEZ e AUSÊNCIA de intelingência.

    Portanto o post em questão sendo um chorrilho de incorências apontando o dedo a outros sem olhar para si próprio não tem qualquer credibilidade, obviamente!

    ResponderEliminar
  3. Ele há com cada lampião valentão, mas o que eu gosto mesmo é dos juízes em causa própria.
    "Portanto o post em questão sendo um chorrilho de incorências apontando o dedo a outros sem olhar para si próprio não tem qualquer credibilidade, obviamente!

    Obviamente que nem sabe interpretar o que ouve e lê e mesmo sendo em português(o dele mal escrito).
    Obviamente que vê o mundo de uma forma diferente dos outros(autismo).
    Obviamente que acha que escrever indecentemente e de forma rude nos blogues dos outros é poesia e deve até ser motivo de gabanço e orgulho.
    Obviamente que é benfiquista e nunca deixará de ser um pateta alegre.
    Continue assim caro anónimo vermelho e depois diga que de repente abriu verdadeiramente os olhos e estava no... Júlio de Matos, obviamente!

    I ❤ FC PORTO

    ResponderEliminar
  4. « nem todos os benfiquistas são estúpidos. mas todos os estúpidos são benfiquistas ».

    uma frase lapidar que resume a sapiência dos "anónimos" que por aqui gravitam. é que já não tenho paciência para os seus (estafados) "argumentos".

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  5. Caro Penta1975, está enganado, se todos os estupidos fossem benfiquistas, então você também era benfiquista.

    Mas não, você é portista e estupido!

    ResponderEliminar
  6. Caro James B. Dean,

    Excelente esse seu comentário efectuado a partir do Hospital Magalhães Lemos.

    Não diga que já veio ao Julio de Matos?

    Olhe que é em Lisboa, seu patareco provinciano!

    Respeito por Lisboa seu grunho, abrunho! É a sua CAPITAL! Não o seu porto!

    ResponderEliminar