quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Santos aliados... ou aliados santinhos?

Segundo as notícias de ontem, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o advogado do clube insular, Mário Figueiredo, estiveram reunidos com o advogado do Benfica Paulo Gonçalves, ao que tudo indica para preparar as batalhas jurídicas contra o FC Porto e o Atlético Mineiro em torno do futuro do brasileiro Kléber. Ora, acreditando que os lisboetas não têm efectivamente interesse no jogador em causa, tal como fizeram questão de afirmar há poucos dias atrás num comunicado oficial, podemos então concluir que o único objectivo deste envolvimento do Benfica numa guerra que não é sua será simplesmente afrontar o FC Porto.
Este alinhamento do Benfica com outros clubes que mantêm diferendos jurídicos com o FC Porto já não é novidade. Todos nos recordamos da santa aliança Benfica/Guimarães, criada com o objectivo de ir para a UEFA fazer queixinhas contra o FC Porto na tentativa de roubar o lugar na Liga dos Campeões desportivamente conquistado. Em resultado dessa deplorável campanha, o clube da Luz não conseguiu mais do que fazer uma paupérrima figura, enxovalhar o nome de Portugal no estrangeiro e, no final, ser condenado a pagar os custos do processo, a meias com o seu aliado de ocasião. Ora, como o Guimarães não tem os seus cofres recheados de tal forma que se possa dar ao luxo de se envolver em dispendiosos processos jurídicos só para agradar aos lisboetas, acredito que os dirigentes vimaranenses se tenham rapidamente arrependido dessa santa aliança que acabou por se revelar desastrosa. Veremos, quando terminar o processo que opõe o Marítimo ao FC Porto, se Carlos Pereira, tal como os seus congéneres vimaranenses, não se irá sentir como um guardanapo usado e deitado fora.

8 comentários:

  1. Vamos desejar só que logo à noite, depois do jogo do Porto, estes e outros coitadinhos fiquem, mais outra vez, com a cabeça como um melão...!

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. é o mais certo, meu caro!

    Parabéns! pela oportunidade do tema

    abraço

    Miguel | Tomo I

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma notícia tipo fofoca, tão ao gosto deste blogue. Numas situações, e quando dá jeito, menciona-se, mas nas outras, aqui d'el rei que é a imprensa de Lisboa. Já agora não seria de bom tom informar os portistas em que jornais foram publicadas estas notícias?
    Obrigado por pensarem, tal como o vosso idolatrado presidente, e o villas, tanto no Benfica.
    Olho aqui para a minha direita e encanta-me tanto a camisola como a águia.

    ResponderEliminar
  4. O filho da puta do mascador de chicletes está sempre a falar do Porto, não se cala o filho da grande puta e depois quando ainda se descobre que o benfas anda a ajudar o maritimo ás escondidas ainda vem uma besta dizer que é tudo fofoca? Esta canalhada alfacinha está é a precisar que lhes fodam os cornos a todos que é para ver se aprendem a meter-se na puta da vidinha de merda deles e deixam os outros em paz! Já não há pachorra para aturar essa escumalha! Cambada de frustrados, foda-se! Só espero que o sporting os foda, de preferencia com o árbitro a gamar como o cabrão do jorge sousa gamou o Porto em alvalade!

    ResponderEliminar
  5. Encanta-te a camisola cheia de sangue da porrada que a gestapo deu ao tratador da águia no túnel da luz, não é? O benfica é o clube mais violento que existe em Portugal, devia ser irradiado do futebol portugues porque escumalha desta que até agride os seus próprios funcionários não fazem falta ao país!

    ResponderEliminar
  6. Eu agradeço que moderem a linguagem, sob pena de me ver forçado a eliminar os comentários. Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. "De forma ordinário, ofendes como anónimo e em seguida armado em otário vens pedir para moderar a linguagem?"

    1) Eu nunca escrevi neste blogue qualquer comentário que não fosse devidamente identificado.

    2) Da mesma forma que você pode levantar suspeições gratuitas sobre mim, eu também posso suspeitar que tenha sido você mesmo a escrever o comentário insultuoso com o objectivo de vir agora vitimizar-se e acusar-me de agir com dois pesos e duas medidas.

    3) Não tenho por hábito excluir os participantes na primeira vez que aqui comentam, sejam eles de que clube forem. A prova disso é que ainda recentemente permiti um comentário insultuoso para o FC Porto, supostamente redigido por um adepto benfiquista a quem simplesmente alertei que deveria ter mais cuidado com a linguagem.

    4) Você já foi várias vezes avisado de que deve acalmar-se e moderar a sua linguagem. No entanto, visto que persiste nos insultos, não me deixa outra alternativa que não seja a de eliminar os seus comentários.

    Aprenda a comportar-se como um ser civilizado e será respeitado. Caso contrário, não há aqui lugar para si.

    ResponderEliminar