terça-feira, 1 de março de 2011

Guardanapos verde-rubros

A propósito das notícias que deram conta de que o presidente e o advogado do Marítimo estiveram reunidos com o advogado do Benfica Paulo Gonçalves para preparar as batalhas jurídicas contra o FC Porto e o Atlético Mineiro em torno do futuro do brasileiro Kléber, escrevi no passado dia 17/02/2011 um texto intitulado "Santos aliados... ou aliados santinhos" que termina da seguinte forma:

«Veremos, quando terminar o processo que opõe o Marítimo ao FC Porto, se Carlos Pereira não se irá sentir como um guardanapo usado e deitado fora.»

Mesmo acreditando que seria apenas uma questão de tempo até que o dirigente maritimista se arrependesse da sua santa aliança com o clube encarnado, nem eu mesmo poderia imaginar que bastariam apenas cerca de duas semanas para o caldo entornar entre os dirigentes dos dois clubes.
Hoje, na sequência dos incidentes ocorridos no final do jogo em pleno relvado do Estádio da Luz, João Lomelino de Freitas, director de futebol do Marítimo, deu largas à sua indignação perante a comunicação social, proferindo críticas e acusações graves que deveriam merecer a devida atenção por parte da Comissão Disciplinar. Chamo a vossa especial atenção para a parte em que o dirigente insular relata o que se passou já no interior do túnel da Luz e que as câmaras de televisão não puderam captar:

«As pessoas viram na televisão o que se passou. Coisas graves, com a agravante de serem repetidas, pois já se tinham verificado no final do jogo com o Nacional. Vi dois senhores de cabeça perdida.»

«No fim do jogo, procurei tirar os jogadores do Marítimo daquela confusão, para não haver mais expulsões (além da do Robson), mas o senhor Jesus começou a empurrar toda a gente. Isto não é a praça da ribeira! Disse-lhe que não era correto o que estava a fazer. O treinador tem que dar o exemplo e tem que ter educação.»

«O Rui Costa apareceu de cabeça perdida no túnel, onde foi agarrado por seguranças. Penso que a direcção do Benfica não pactua com estas atitudes.»

«Falei com o Shéu depois e ele disse-me que eles andam muito nervosos. E ganharam, imagine-se o que não teria sido se não vencessem.»


Penso que as declarações de João Lomelino de Freitas são elucidativas quanto ao sentimento de revolta que os dirigentes, técnicos e jogadores do Marítimo sentem neste momento pela forma como foram tratados na Luz no passado fim-de-semana. Espero sinceramente que este triste episódio sirva para que os cidadãos (madeirenses e não só) reflictam sobre aquele que tem sido o verdadeiro papel do Benfica na limpeza e transparência do futebol português.
Já basta de acreditar na imagem de falso puritanismo que a intelectualmente corrupta imprensa da capital passa do clube lisboeta, escamoteando ou branqueando aos olhos do público a gravidade dos actos perpetrados pelos seus dirigentes sem escrúpulos. Já basta de subserviência para com esta gente que nuns dias se gaba de liderar uma pretensa cruzada pela verdade desportiva e noutros dias veste a pele do mais reles arruaceiro, beneficiando de total impunidade por parte das entidades que gerem o futebol português. Os factos estão à vista de todos. Basta de ingenuidade!

6 comentários:

  1. Pensa o quê o senhor? Que direito tem a opinar sobre o SLB se nunca ousou criticar o seu clube corrupto e sabujo?!
    Agora já não basta pagar ordenados a jogadores que jogam noutros clubes, (Varela quando ainda jogava no Estrela)antes de se transferirem, como também é novidade na irmandade da fruta exercer direito de opção sobre treinadores a treinar outros clubes (Leonardo Jardim - Beira-Mar. Que se colocam treinadores afectos ao fcp a treinar Académicas, Bragas, Portimonenses e outros que tais, já nós sabíamos; colocar jogadores a jogar nos clubes satélites também, mas treinadores... é mais uma inovação dos túneis do fcp. O jogo sujo, baixo e reles tem sido usado ao longo de anos, com o controle da Liga, dos árbitros e observadores, mas usar treinadores para estender ainda mais os tentáculos faz inveja à máfia siciliana.
    Não há pingo de vergonha nem importa a verdade desportiva, tudo com a protecção da justiça que se senta na tribuna vip do estádio do ladrão.
    P.S. - Eu penso que... as declarações incendiárias do tal Lomelino vão sair-lhe caras. Pode ser que as imagens captadas pelas câmaras do estádio possam parecer e mostrar as provocações que este senhor fez, nos últimos 15 minutos do jogo, à massa adepta do SLB, inclusive ameaçando com os punhos fechados.

    ResponderEliminar
  2. Olha quem fala, o anónimo do clube lampião, que é o clube hoje em dia com mais jogadores cedidos a outros clubes pagando-lhes o ordenado, e se calhar este anónimo não se deve lembrar com certeza do ben7ica B, o Alverca, onde seu actual presidente era presidente.

    Também não deve de certeza ter lido qualquer coisa como uma tal burla de 14 milhões de euros do presidente do ben7ica e do sócio ao estado.

    Como também nunca deve ter ouvido falar na conversa telefónica do presidente do clube dele com o major valentim loureiro que foi exibida em todos os telejornais, jornais, rádios e qualquer meio de comunicação.

    E se calhar, sabe ainda menos sobre 65 milhões de euros da CML.

    Sim este anónimo lampião que veio aqui criticar o FCP não deve morar em Portugal, de certeza absoluta, porque parece que o clube dele é a Madre Teresa de Calcutá do futebol português, e NUNCA NA VIDA foi beneficiado em nada pela arbitragem e NUNCA na vida mandou nenhum adjunto para o banco de suplentes do TORREENSE, com uma mala cheia de notas.

    ResponderEliminar
  3. Estamos a falar de quê? Burlas ao Estado? Mau, aí a coisa já fia mais fino. E um tal PC com as burlas que praticou nas pseudo-empresas que criou, e que fechou, já estava a ver o sol aos quadradinhos à muito tempo, não fora a benção papal e judicial. E será por isso que ele esteve tanto tempo sem ir a Aveiro?
    O que todos nós sabemos é que os consecutivos ladrões, presidentes da cãmara do Porto, beneficiaram o fcp até mais não. Foi fartar vilanagem. E a Câmara de Gaia expropriou terrenos e investiu dinheiro do meus impostos, para brindar o fcp com um centro de estágio por cujo aluguer o seu amado clube paga €500 mensais. Ou seja para sustentar aquilo, mais dinheiro do erário público.
    E quem me dera (a)mala. O que eles inventam, virgens ofendidas. Será bom lembrar que no outro jogo em que jogava o fcp, expulsaram dois jogadores adversários. (Oh, mas isso já não conta!). E também importa dizer que o SLB ainda jogou mais 10 minutos e que o malandro do arbitro não assinalou um pénalti claro a favor do Glorioso. (Oh, mas isso já não importa dizer!) E não é que o sacana de preto não foi capaz de oferecer a vitória ao Benfica?! Será que a mala do fcp estava mais cheia?

    ResponderEliminar
  4. Mas o que é isto de permitir que acéfalos venham aqui depositar lixo, caro amigo?

    Magnífico post, mais um, de se lhe tirar o chapéu.

    Aceita uma troca de links com o meu blogue?

    http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

    Deixe lá mensagem, um grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Que eu saiba, o ÚNICO PRESIDENTE DE CLUBE em Portugal que foi pro xilindró e REALMENTE VIU o sol nascer quadradinho foi VALE E AZEVEDO.

    Comprovadamente LADRÃO, CALOTEIRO, SEM-VERGONHA, SAFADO, PILANTRA E...
    PRESIDENTE DO 5L BEN7ICA...

    COMPROVADO!!!

    ResponderEliminar
  6. "Pensa o quê o senhor? Que direito tem a opinar sobre o SLB se nunca ousou criticar o seu clube corrupto e sabujo?!"

    E quem é que você pensa que é para vir para este blogue insultar ou acusar o FC Porto, tentando desviar as atenções das cenas vergonhosas protagonizadas pelo treinador benfiquista e da impunidade que o protege junto desse antro de corrupção que é a Liga? Pensa que as pessoas que aqui participam fazem parte do rebanho de subalternos do regime encarnado que se deixam iludir e enganar pela "banha da cobra" que a imprensa lisboeta, vendida aos interesses da capital, tenta impingir diariamente aos pobres de espírito?

    Tem o descaramento de vir falar nos jogadores emprestados, mas não foi o FC Porto que pagou os salários em atraso ao plantel do Vitória de Setúbal nas vésperas da equipa sadina vir jogar ao Dragão. Não foi o FC Porto que pagou os salários em atraso do plantel do Alverca antes do jogo com o Benfica. Não foi o FC Porto que contratou secretamente dois jogadores, um do Boavista (Jorge Ribeiro) e outro do Marítimo (Makukula) antes dos confrontos com o Benfica, jogadores esses que, por uma coincidência dos diabos, falharam ambos dois penalties contra os encarnados mandando a bola para a bancada. Não foi o FC Porto que, já esta época, contratou um jogador do Pinhalnovense de manhã para o impedir de jogar contra o Benfica à noite. Isto já não lhe interessa, seu hipócrita???

    Tem o descaramento de vir falar em "direito de opção" sobre o treinador do Beira-Mar, quando qualquer pessoa sabe que o direito de opção não se aplica a treinadores mas apenas a jogadores? E o que diz então das notícias que deram conta dos múltiplos contactos do Benfica com Jorge Jesus quando este ainda era treinador do Braga e das pressões que foram exercidas sobre o clube nortenho para libertar o seu técnico em condições altamente favoráveis aos encarnados? Isso já não lhe interessa, seu hipócrita???

    Tem o descaramento de vir falar em verdade desportiva quando todos os títulos que festejou na última década ganhos pelo seu clube foram envolvidos em polémica e suspeição, desde a Liga Estorilgate ao Campeonato dos Túneis, passando pela não menos escandalosa Lucílio Cup? Isso já não lhe interessa, seu hipócrita???

    Tem o descaramento de vir falar em alegadas burlas ao Estado do Pinto da Costa quando você e o restante rebanho de subservientes ao regime encarnado andaram durante anos a apoiar presidentes corruptos e vigaristas, como Vale e Azevedo que se deu ao luxo de roubar os portugueses numa fraude fiscal que ascendeu os dois milhões de contos, beneficiando dos corruptos da Liga que admitiam a inscrição de jogadores do clube da Luz sem qualquer garantia sobre a regularização da situação fiscal? E como se esse escândalo não fosse suficiente, ainda vimos a canhalhada do governo perdoar as multas e os juros de mora e a entrega de acções sem qualquer valor como garantia de pagamento, numa demonstração óbvia das ligações promiscuas existentes entre o Benfica e o poder político? Isso não lhe interessa, seu hipócrita???

    Tem o descaramento de vir dizer que foi o Benfica que denunciou os crimes do Vale e Azevedo quando até um idiota percebe que o clube da Luz só o fez para salvar a própria pele? Olhe o que aconteceu ao Boavista, a quem ninguém perdoou os crimes do seu antigo presidente João Loureiro. De nada valeram os processos judiciais que o clube do Bessa tinha na Justiça contra o seu ex-dirigente por burla e fraude. Mas isso já não lhe interessa, pois não seu hipócrita???

    Se não tem vergonha na cara para deixar de apoiar o clube lisboeta mesmo perante todas evidências da podridão que o envolve, pelo menos tenha vergonha na cara antes de vir para aqui tentar fazer dos outros parvos. Estamos fartos de aturar gentinha desonesta e subserviente.

    ResponderEliminar