domingo, 13 de março de 2011

Hasta la vista, Jesus!

«O futebol e o desporto em geral precisam de banir este tipo de actos.» - declarações de Jorge Jesus, a respeito da alegada agressão perpetrada por dois encapuzados a Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, numa rua do Porto.

Concordo plenamente com o treinador benfiquista. E tendo em conta que ele próprio foi, já por duas vezes, protagonista de lamentáveis cenas de empurrão e bofetada no final dos jogos, pode começar por banir-se a ele próprio. Hasta la vista, Jesus!

P.S. 1 - Já esta noite, após o jogo com o Portimonense que terminou empatado a uma bola, Jorge Jesus deu os parabéns ao observador da Liga "por ter escrito aquilo que aconteceu" no jogo de Braga... na perspectiva encarnada, obviamente. Foi pena o treinador do Benfica se ter esquecido de endereçar também os seus agradecimentos ao observador do Benfica-Nacional por não ter escrito aquilo que aconteceu.

P.S. 2 - Estou ansioso por ver a 1ª página d'A BOLA de amanhã. Ou muito me engano, ou vários dirigentes encarnados serão violentamente espancados esta noite à saída de restaurantes por delinquentes encapuzados aos gritos de "VIVA O FC PORTO"! Ou isso, ou o observador da Liga irá escrever no seu relatório que o penalty assinalado contra o Benfica deu-se 1 metro fora da área. Enfim, tudo servirá para que não se fale do golo do Benfica.

3 comentários:

  1. "Eh lá, por aqui apoia-se a bandidagem."

    Está enganado. Aqui não se apoia a bandidagem de espécie alguma. Aqui condena-se a violência, seja de que tipo for, seja contra quem for. Ao contrário do si e do seu clube, que se armam em moralistas mas que nunca proferem uma palavra de reprovação pelas agressões cometidas pelos adeptos, jogadores e treinador encarnados. E olhe que elas aconteceram bem à vista de todos...

    "E são em tudo parecidos, atacam encapuçados."

    Há quem aja encapuzado para esconder a sua identidade no sentido de não vir a ser responsabilizado pelos seus crimes. Há também quem cometa crimes completamente à descarada por saber que está protegido pelas autoridades, como parece ser o caso de Jorge Jesus.

    No meu caso, escrevo sob anonimato para proteger a minha integridade e a da minha família de facínoras ligados ao Benfica que fazem da violência uma forma de estar e que pensam que ameaçando conseguirão impedir os cidadãos de manifestarem livremente as suas opiniões e de denunciarem determinadas verdades incómodas para o lobby encarnado. Aliás, pelo teor insultuoso das suas intervenções neste blogue e pelo carácter desequilibrado que demonstra ter, não me admiraria que fosse você o autor de algumas das ameaças que já recebi até hoje.

    "Bando de cretinos!"

    Tenha calma, jovem. Você está visivelmente alterado. Será por ter visto o Benfica empatar na Luz com o último classificado? Não se preocupe com isso, o seu treinador já fez saber que o objectivo agora é conquistar a Liga Europa. E olhe que o Benfica bem precisa, já que está prestes a completar meio-século sem ganhar absolutamente nada a nível internacional. Muito fraco para quem se auto-proclama o maior do Mundo, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  2. Caro O Porto é o maior, carago!
    Propunha-lhe quando tiver tempo dar uma vista de olhos aqui http://brigadaazul.blogspot.com/
    onde se escreve sobre essa brilhante frase de Jorge Jesus
    Abraço
    ftavares

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo convite, caro Fernando. Na verdade já tive oportunidade de passar pelo seu blogue para ler os seus comentários sobre esta e outras situações e, obviamente, não pude deixar de concordar com aquilo que lá escreve. Continue o seu excelente trabalho.
    Um abraço.

    ResponderEliminar