segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O início de uma nova era

O Porto Canal arranca hoje, dia 1 de Agosto de 2011, com o programa Somos Porto, algo que marca o início de uma nova era na vida do FC Porto uma vez que, a partir desta data, o clube assumirá a gestão do canal. Pinto da Costa é o convidado da primeira edição do programa que irá para o ar às 22h00 e que terá como comentadores residentes Rita Moreira e Pedro Madeira Froufe. Além do debate com a presença do presidente portista, serão exibidas imagens exclusivas dos festejos na Luz pela conquista do campeonato da última época.
O Porto Canal passará também a ter diariamente espaços informativos dedicados ao clube, às 21h45 e 23h, e durante o mês de Agosto serão exibidos os 15 jogos em casa do campeonato da época passada, conquistado pelo FC Porto.
Projectos como o Barcelona TV, Real Madrid TV, ou Chelsea TV são excessivamente direccionados para o clube que representam, tornando-se assim, a curto prazo, desinteressantes para o público em geral e, consequentemente, pouco atractivos para os investidores e insustentáveis do ponto de vista financeiro. Por esse motivo, estou muito confiante sobre o sucesso do Porto Canal, um projecto que considero inovador e ambicioso dada a intenção manifestada pelos dirigentes portistas de manter uma programação generalista, com conteúdos variados e interessantes e não apenas direccionados para a vertente desportiva, o que me parece ser uma solução inteligente para garantir a sustentabilidade do canal. 
A escolha de Rui Cerqueira para a direcção do canal parece ser também uma aposta acertada tendo em conta o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo director de comunicação do clube nos últimos meses. Obviamente, o desafio que agora lhe é proposto é de uma dimensão muito superior, mas, servindo-se do exemplo daqueles que constituem os maiores pilares do clube, também aqui não parece faltar vontade nem ambição em levar este projecto a bom porto.Assim esperamos que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário