sábado, 3 de setembro de 2011

A "Jihad" - Comunicado do FC Porto

Nem o fecho do mercado de transferências conseguiu por fim ao chorrilho de mentiras do jornal "A Bola" sobre o FC Porto. Desta vez a mentira tem a ver com uma ridícula notícia sobre uma eventual transferência do nosso jogador Fernando. Obviamente é tudo falso, obviamente "A Bola" sabe que é falso. Lamentável.

O desejo sem limites de ver diminuída a capacidade competitiva do FC Porto faz com que este jornal procure diariamente travestir de notícias os devaneios das suas cabeças pensantes, preocupadas com a capacidade da nossa equipa.

Esta "jihad" dura há anos, mas nos últimos tempos assumiu contornos proporcionais ao sucesso da nossa equipa de futebol. Este Verão, por exemplo, o diário lisboeta transferiu mais de metade do plantel, notícias que se vieram a comprovar, como sempre avisamos, serem falsas.

Apesar de tudo um conselho: mais importante do que inventar falsidades acerca do FC Porto ou dos nossos jogadores, "A Bola" deveria perder um bocadinho de tempo a aprender as mais elementares regras éticas para com os próprios leitores. Teria ficado bem, no mínimo, pedir desculpa por aquela mentira da contratação do jogador Lukaku, que a própria "A Bola" sabia que era regulamentarmente impossível. Mas, os princípios, já todos sabemos, "A Bola" há muito que os mandou às malvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário