sábado, 28 de janeiro de 2012

Sport Lisboa e Batota III

Os jogadores e adeptos do Benfica festejaram a vitória sobre o Feirense de forma efusiva e não há dúvida de que têm motivos para tal. Beneficiados por mais uma arbitragem com influência directa no resultado, os encarnados terão percebido que podem começar já a encomendar as faixas de campeão e a pôr o champanhe no frigorífico.
Sempre que o SLB se encontra em dificuldades, lá aparece um penalty simulado, uma expulsão injustificada, ou, como foi o caso de hoje, um golo limpo anulado ao adversário. Não sei mesmo se não seria financeiramente benéfico para os restantes clubes que esta liga terminasse aqui com a entrega prematura do título ao Benfica, já que se afigura uma perda de tempo e dinheiro insistir numa competição cujo desfecho parece estar já decidido.
No final do clássico espanhol recentemente disputado entre o Barcelona e o Real Madrid, o guarda-redes merengue, Iker Casillas, sugeriu ao árbitro que fosse festejar com os adversários, tal a tendência manifestada pelo juiz em favor dos catalães durante o decorrer da partida. Da mesma forma, também Serafim Nogueira, o juiz de linha que acompanhou o ataque do Feirense esta noite e que foi responsável, não só pela anulação do golo limpo, mas pela interrupção de todo um conjunto de jogadas de ataque perfeitamente legais, merece ser convidado a acompanhar os festejos encarnados. É da mais elementar justiça que tal aconteça, dada a sua brilhante contribuição para o desfecho de mais um jogo com resultado falseado.

P.S. - Veremos o que irá acontecer amanhã frente ao Gil Vicente, mas algo me diz que, com Bruno Paixão a arbitrar, iremos assistir à 2ª parte desta pouca-vergonha.

2 comentários:

  1. A arbitragem teve (eventual) influência no resultado porque ficou um penalty por marcar contra o Feirense na 1ª parte.

    O golo foi bem anulado pois houve uma falta sobre o Maxi, antes do famoso "off-side" que não seria, se não tivesse havido a falta anterior.
    Capice?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És de uma seriedade e de uma honestidade igualzinha à do eusébio! Também gostas de tremoços? Com casca ou sem casca?

      Eliminar