domingo, 25 de março de 2012

Sete

Faltam apenas sete jogos para terminar esta época e a diferença pontual entre os três primeiro-classificados tornam cada jornada numa autêntica final. Cada ponto conquistado assume agora um valor inestimável e cada ponto perdido toma a forma de um adeus antecipado ao título. Antevendo-se grandes dificuldades para as próximas semanas, altura em que irão defrontar-se os principais candidatos ao pódio, é imprescindível aproveitar todos os deslizes dos adversários, pelo que uma vitória no confronto de amanhã, frente ao Paços de Ferreira, é de vital importância para o FC Porto.
O jogo na Mata Real será muito complicado, tanto mais que a equipa treinada por Henrique Calisto provou já que, a jogar no seu reduto, tem capacidade para fazer a vida negra a qualquer adversário, pelo que só com grande determinação os azuis-e-brancos conseguirão trazer os três pontos da Capital do Móvel. Esperemos que o empate do rival lisboeta e o regresso de Fernando à equipa constituam factor de motivação extra nesta contagem decrescente até ao título.

2 comentários:

  1. caríssimo,

    escrevo-lhe este comentário para que tenha a certeza de que, apesar de não ter a caixa cheia de comentários (como os "jotas" que por aqui gravitam o acusam), há muito quem o leia mas não comente - como é o meu caso.

    continue com o seu bom trabalho na denúncia do que é a verdadeira corrupção em Portugal, na sua face mais «gloriosa» ;)
    e se o tentarem denegrir - equiparando-o aos antitripas e outros quejandos - confie em si, pois é sinal de que causa incómodo em quem de direito ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel, agradeço a sua mensagem de apoio, mas não precisa de ficar preocupado. Não ando neste mundo por ver andar os outros e, se não deixo de dizer o que penso mesmo quando desagrado aos próprios adeptos do FC Porto, muito menos mudaria a minha filosofia por influência dos outros. Aliás, tal como você refere, não existe melhor demonstração de que a minha mensagem está a chegar aos ouvidos certos do que as tentativas de fazer-me calar.
    Vou acompanhando periodicamente as estatísticas e sei que, apesar de não receber muitos comentários, este blogue apresentou uma média de 1880 visitas por mês nos últimos doze meses, o que, não sendo nada de extraordinário, não deixa de ser um número interessante. Além disso, a média de visitas diárias mantém-se sempre acima dos 50, mesmo quando não escrevo nada de novo, o que significa que existe um certo número de pessoas que faz deste blogue um dos seus pontos de passagem habitual.
    Quanto à comparação com o Anti-tripa, parece-me que isso é mais um desvario de quem já percebeu que aqui não vai ter sucesso com o seu moralismo bacoco. Refira-se, aliás, que este indivíduo já comenta neste blogue há muitos meses e, apesar das suas constantes críticas à minha pessoa e das suas lições de falso moralismo, nunca foi impedido de manifestar aqui as suas opiniões, nem tão pouco foi insultado ou mal tratado. Compare-se isso com o dito blogue benfiquista e está tudo dito.
    Já agora aproveito para lhe devolver o incentivo, já que o seu blogue é também um dos meus habituais pontos de passagem.
    Um abraço.

    ResponderEliminar