quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUE LA CHUPEN Y QUE LA SIGAN CHUPANDO!

O FC Porto vai continuar na Taça da Liga. A decisão do Conselho de Disciplina da FPF, divulgada hoje, acaba definitivamente com mais uma lamentável novela fabricada pelo lobby lisboeta que pretendia assim eliminar precocemente o clube azul-e-branco desta competição através de expedientes de secretaria. Nada a que, infelizmente, não estejamos já habituados, vindo de quem vem.
Álvaro Baptista, membro da Secção Profissional do Conselho de Disciplina e Relator do Processo, explicou publicamente a decisão do Conselho de Disciplina:

«O CD entendeu que o artigo 13º do anexo V do Regulamento das Competições não se aplica à Taça da Liga. Esse artigo era a base da acusação, quer relativamente ao F.C. Porto, quer aos atletas. O regulamento diz de forma expressa "regulamento de inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga". Não tinha sentido estar a fazer-se uma interpretação por remissão de um artigo genérico que consta no regulamento da Taça da Liga».

Esta explicação não deixa margem para dúvidas de que este processo não passou de um folhetim mal-amanhado, sem qualquer fundamento à luz dos regulamentos, criado e alimentado pela máquina propagandista afecta aos interesses encarnados, com especial destaque para o jornal A BOLA que, na sexta-feira passada (ou seja, com quase uma semana de antecedência) já se regozijava com a exclusão do FC Porto da Taça da Liga. Não se espere agora qualquer pedido de desculpa por parte deste jornal. O assumir dos erros é um acto demasiado nobre para gentalha desta estirpe. Satisfaçamo-nos apenas com o prazer de imaginar a azia que a maldita escumalha da Travessa da Queimada deve estar a sentir neste momento, perante este desfecho do processo que constitui mais uma violenta estocada nas suas insidiosas pretensões. Parafraseando uma certa estrela do futebol mundial que já demonstrou não ter papas na língua na hora de dizer o que pensa àqueles que o querem prejudicar, «QUE LA CHUPEN Y QUE LA SIGAN CHUPANDO»!

Sem comentários:

Enviar um comentário