segunda-feira, 22 de abril de 2013

Arbitragem criminosa

Quando se diz que o árbitro teve influência directa no desfecho de uma partida que acabou com o resultado de 2-0 a favor de uma das equipas, isto diz tudo sobre a isenção da arbitragem a que se assistiu.
Uma semana após ter condicionado a final da Taça da Liga com um penalty polémico, João Capela foi à Luz entregar o campeonato de bandeja ao Benfica com uma arbitragem verdadeiramente criminosa. Num jogo em que os encarnados não podiam perder pontos sob pena de ficarem à mercê do FC Porto a poucas semanas da deslocação ao Dragão, João Capela inclinou completamente o campo em favor da equipa da casa, fazendo vista grossa a três penalties e perdoando a expulsão a Maxi Pereira, não obstante o jogador do Benfica, como é seu timbre, ter cometido várias entradas duras e cometido dois dos penalties que ficaram por assinalar.
 O mesmo arbitro que, há uma semana atrás, assinalou um penalty contra o FC Porto que as imagens televisivas demonstraram não existir, conseguiu agora a proeza de nada assinalar em quatro lances duvidosos, todos eles ocorridos na área do Benfica. O que terá mudado no espaço de uma semana? Terão sido os regulamentos do futebol? Terão os árbitros recebido novas orientações da UEFA? Claro que não. O que mudou foi a cor das camisolas dos jogadores envolvidos e, obviamente, a predisposição de um árbitro que começa a dar mostras de um facciosismo preocupante.
Tal como Jesualdo Ferreira afirmou no final da partida, o Benfica não precisava do Capela para ser campeão. A equipa da Luz podia ter vindo ao Dragão arrancar um empate ou mesmo uma vitória, sagrando-se assim campeão com mérito, mas está visto que o lobby lisboeta não queria correr riscos desnecessários e pretendia decidir o campeonato a favor do Benfica bem antes do final da época, antevendo as dificuldades da meia-final da Liga Europa e a final da Taça de Portugal.
Quando eu afirmei anteriormente que ainda  acreditava na revalidação do título por parte do FC Porto, é óbvio que a minha fé se baseava na premissa de que as coisas pudessem acontecer com transparência e isenção. No entanto, o que ontem se passou na Luz deixou bem claro que, independentemente do que os portistas ainda pudessem fazer, a decisão do campeonato já não estava nas suas mãos. João Capela bem podia ter entregue, em mão, as faixas de campeão ao Benfica na noite de ontem. Despachava-se o inevitável e poupava-se o público ao arrastar dessa farsa que serão as quatro últimas jornadas.

10 comentários:

  1. Um portista a queixar-se da falta de isenção e transparência é o mesmo que um paneleiro queixar-se que lhe foram ao cú!

    Quem tem andado 30 anos corrompendo árbitros? Quem tem vice presidentes do clube que são chulos e traficantes de carne humana há 30 anos? Que oferecem prostitutas a árbitros, a dirigentes, a juízes, a polícias, a tudo o que mexe nos bastidores do desporto português apenas para que o seu clube possa ganhar mais do que os outros. Olha que é preciso ter lata!

    Já pensaram nas tristezas e frustraçõs que incutiram durante anos a milhões de portugueses com a vossa criminalidade, dos prejuízos que causaram a muita gente? Não pensaram mas vão pensar! Porque é o que vos vai acontecer!

    A pouco e pouco essas ajudas externas e criminosas irão terminando e depois quero ver a que é que vocês se agarram. Talvez à quinta pata o cavalo marinho.

    O Benfica entretanto, lutando durante anos contra um sistema que impediu o seu crescimento, tem vindo a aprender, sempre a melhorar, pois quanto maior a concorrência maior a melhoria, é dos livros, e atingirá níveis que nunca conseguiria atingir se não houvesse isso.

    Obrigado por serem corruptos, pois tem sido isso que mais tem ajudado o crescimento do Benfica. Vocês só têm um caminho: para baixo! É dos livros!
    E irão perder ainda mais com o crescimento do Sporting!


    ResponderEliminar
  2. ó "manuel", volta lá para a tua terrinha, pá.
    vai atirar areia para os olhos dos carneiros do rebanho a que petences.
    e, já agora, vai chamar «corrupto» a quem e te pertence - e isto para ser educado, e não tem mandar, com as letras todas, para dois ou três sítios que eu cá sei.

    foi «limpinho, limpinho», não foi?
    pois... é que o «fazer 'isto' por outro lado», esta época, está a ser demais; é que é às escâncaras!

    ResponderEliminar
  3. E um benfiquista a dar lições de moral é como ouvir o Bin Laden a dar catequese! Vens para aqui chamar-me corrupto pensando que estás a falar com alguém da tua laia, mas estás muito enganado porque gentalha da tua igualha não tem aqui assento.
    Não passas de um fedelho! Burro, inconsequente e ingénuo! Julgas que o teu clubezeco foi criado no dia em que nasceste? Pois lamento informar-te de que, se há clube em Portugal cujo passado está manchado pela corrupção e pela podridão, é precisamente esse antro de máfia a que chamas "glorioso"! O teu papá não te contou essa parte quando te fez sócio? Pois se usasses os neurónios que ainda te restam em vez de te deixares manipular pelo discurso falacioso que a máquina propagandista fascista incute diariamente na cabecinha de meninos como tu, a quem ensinam a cantar o "Atirei ao pau ao gato" na versão "batata frita, viva o Benfica", talvez estranhasses o facto da agremiação de Carnide ter tido a hegemonia total do futebol português durante 40 ANOS e, no entanto, não ter conseguido mais do que 2 Taças dos Campeões Europeus! Por que raio achas que tanto domínio interno se resumiu a dois meros títulos internacionais em dois anos consecutivos??? E por que achas que a agremiação de Carnide está há mais de 50 ANOS sem conquistar um único título internacional??? Por que raio achas que a agremiação de Carnide nem sequer consegue chegar a uma final europeia há mais de 20 anos??? Eu digo-te porquê, fedelho: porque se exceptuarmos o domínio interno mantido à custa do compadrio e das relações promiscuas que sempre manteve com o poder político, o Benfica NÃO VALE NADA! Não passa de uma fraude desportiva criada e mantida artificialmente para alimentar os interesses de lobbies da capital e encher os bolsos de caciques à custa de saloios e patetas ingénuos como tu! Lá fora é o bombo da festa de qualquer clube de vão de escada, deixa-se enrabar por todos como um panasca num bar gay!
    Acreditar que a corrupção no desporto se resume ao FC Porto é o mesmo que acreditar que a corrupção na política se resume ao PSD! Só um imbecil é que acredita nisso! O Pinto da Costa já teve de se defender em tribunal das acusações que lhe foram feitas e foi ilibado. O mesmo não se pode dizer de gentalha que presidiu ao teu clubezeco, como Manuel Damásio, Vale e Azevedo e José Veiga. Veremos o que acontecerá quando esse narcotraficante a que agora chamas presidente se safará tão facilmente quando for chamado a sentar o cu na cadeira de um tribunal! Ou tu, fedelho, pensas que esse mafioso é um exemplo de seriedade e honestidade??? Pensas que esse criminoso chegou à lista dos 10 mais ricos de Portugal a vender pneus recauchutados???
    O que se passou ontem na Luz foi mais um dos muitos exemplos da podridão que grassa no teu clubezeco. Passa os olhos pelos fóruns de discussão futebolística e logo verás o "carinho" que milhares de pessoas dedicam a esse antro de máfia. Julgas que um país em crise se compadece com os interesses mesquinhos do teu clubezeco e da máfia que o dirige??? O Benfica é cada vez mais um clube odiado pela desonestidade, pelo compadrios e pelo jogo de interesses que representa no futebol e na sociedade em geral. Para escumalha dessa só há um caminho: o da extinção! E prepara-te por que ela está mais próximo do que pensas!

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião responder a alucinados como este Manel é perder tempo, mas acho bem que de vez em quando alguém se disponibilize para o por na linha. Pela minha parte deixo só uma pergunta ao "Manel". É sabido que Portugal tem 10 milhões de habitantes, segundo os benfiquistas com a ajuda da Comunicação Social 6 milhões de portugueses são adeptos do Benfica, perto de 3 milhões são adeptos do Sporting e o restante milhão adepto do FC Porto. Portanto a questão é a seguinte:

    Como é que é possível que um clube de bairro, falido com uma minoria de massa adepta consiga corromper 9 milhões de adeptos de clubes adversários e organizações como a UEFA e FIFA?

    Quer me responder Manel?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este indivíduo que se identifica como “Maior que o FCP” não passa de mais um energúmeno afecto às cores do clube do regime que aparece neste blogue com uma linguagem torpe e insultuosa quando as coisas correm de feição ao seu clubezeco, pensando que toda a gente tem a obrigação de aturar a sua educação rasteira. Este canalha julga, com certeza, que está a falar para alguém do nível intelectual dele, já que se dá ao luxo de escrever aqui os insultos e as acusações que bem entende e depois, hipocritamente, refugia-se na treta de que, coitadinho, é vítima de perseguição. Obviamente, escumalha desta não merece aqui tempo de antena. Que vá ladrar para os cães com quem estará habituado a conviver.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. 1) Eu serei sempre um "gentleman" comparado com gentalha da sua estirpe que se mostra incapaz de ler as opiniões alheias sem partir para o insulto básico e a confrontação verbal. Imagino que só não chega a "vias de facto" porque não me conhece pessoalmente pois, caso contrário, tentaria fazer prevalecer as suas "isentas" opiniões ao murro e ao pontapé.

    2) Portugal é um país livre e democrático onde todos os cidadãos têm o direito de manifestar as suas opiniões. Nunca, em caso algum, dirigi qualquer mensagem de índole pessoal a ninguém, nem particularizei as minhas críticas. Também nunca fui para blogues afectos ao Benfica insultar os seus autores ou participantes, pretendendo outorgar-me o direito de lhes impor, por essa via, a minha visão dos factos. Como tal, recuso-me a admitir que um qualquer energúmeno se julgue no direito de me fazer calar por via do insulto de carácter pessoal e da ameaça verbal ou física. Gentalha que age desta forma apenas merece o meu respeito até um certo ponto. Você há muito tempo que ultrapassou esse limite.

    3)Tal como eu disse antes, sempre respeitei o Sport Lisboa e Benfica como instituição desportiva, mas esse não é verdadeiramente o seu clube. O seu clube é o da escumalha, da violência, do insulto e da ameaça. Portanto, vá ladrar para os cães com quem está habituado a partilhar o seu modo de estar na vida e na sociedade. Decididamente, gentalha como você nunca terá tempo de antena neste blogue.

    ResponderEliminar
  9. meu caro,

    não perca tempo com gentalha que não lhe merece o respeito.
    elimine os comentários sem ler uma linha do que esses mentecaptos escrevem.

    como tenho para mim, de há alguns anos: «nem todos os benfiquistas são estúpidos; mas todos os estúpidos são, de facto, lampiões». e acredite que há uma enorme diferença entre benfiquistas e lampiões - estes últimos são o mais rasca dos adeptos da agremiação de Carnide (sim, que eu desde o tempo de Vale e Azevedo, que já perdi o respeito à «gloriosa» instituição - o qual não lhe perdoo, entre muitos, o ter inusitadamente lançado o epíteto de «clube regional», para gáudio da carneirada).

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  10. "não perca tempo com gentalha que não lhe merece o respeito."

    Ó Miguel, e perder a oportunidade de lhes acertar umas bofetadas (de luva branca, entenda-se) bem aplicadas mesmo no meio das trombas??? Isto não é um incómodo, é um prazer! :)))

    Abraço.

    ResponderEliminar