quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comissão de burla e vigarice

A Comissão de Instrução e Inquérito (CII) considerou existir intenção de dolo da parte do F.C. Porto porque, segundo se lê no acórdão, «os dragões terão impedido o árbitro de dar início ao jogo à hora marcada com a intenção de causar prejuízos à outra equipa que consigo disputava a passagem à meia-final da competição.» E em que pressupostos se baseia a CII para tecer tal acusação? Pois, apesar dos portistas explicarem que o atraso deveu-se «à necessidade de sujeitar a exames médicos o jogador Fernando Reges que, perto do final do período de aquecimento, sentiu fortes dores no seu joelho direito», a comissão não se fez rogada em concluir que «Nada faz supor, porém à luz dos juízos da razoabilidade e de bom senso que devem nortear a valoração da prova, que tal justificação só agora apresentada corresponda à verdade.» E porquê? Porque (pasme-se!) «o nome do jogador constava da ficha técnica e iniciou o jogo como titular.»

Por aqui se vê que esta palhaçada está toda encaminhada para levar o Sporting ao colinho até às meias-finais da Taça da Liga. Estes porcos da Liga começam por acusar o FC Porto de intenção de dolo visto que os dragões não apresentaram uma justificação para o atraso logo após o jogo, mas quando esta justificação foi apresentada em sede própria, pura e simplesmente desvalorizaram-na com base numa interpretação viciada dos factos.
Então o facto do Fernando ter sido titular retira credibilidade à alegação de que o jogador foi sujeito a um exame de última hora para averiguar a sua condição física??? É assim tão estranho, na cabeça destes imbecis, que um jogador sinta dores no final de um aquecimento e a sua situação tenha de ser reavaliada, mesmo que depois se conclua estar apto para jogar??? Se não tinham intenção de aceitar a justificação apresentada pelo FC Porto, pois que assumam definitivamente o seu facciosismo neste processo, mas não venham insultar a inteligência das pessoas com esta verborreia hipócrita!
Esta escumalha anda a brincar com o futebol, é o que é! Fazem-se passar por justiceiros, mas aquilo que se vê é que se estão a preparar para expulsar de uma prova a equipa que venceu legitimamente dentro das quatro linhas para colocar artificialmente, no seu lugar, a equipa que perdeu. E isto, em qualquer parte do mundo civilizado, constitui uma clara viciação da verdade desportiva, por muito que a tentem disfarçar de outra coisa qualquer.

2 comentários:

  1. caro Rodrigo,

    subscrevo o post na íntegra.

    apenas um ligeiríssimo reparo:
    o «Fernando Reyes» deve ser irmão do célebre "manel" :D
    acho que te estavas a referir ao Fernando Reges, vulgo "la piovra" :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, Miguel. Já tinha reparado no meu engano, mas ainda não tinha tido tempo para o alterar. Ainda assim, obrigado pela tua atenção.Abraço

    ResponderEliminar