quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Flagrante tentativa de viciação da verdade desportiva

Está mais que visto que o Sporting está desesperado por ganhar alguma coisa e tudo parece encaminhar-se para que os leões sejam levados ao colinho na Taça da Liga! De facto, é preciso não ter vergonha absolutamente nenhuma na cara para perder desportivamente dentro das quatro linhas e tentar depois ganhar um lugar a que não se tem direito nas meias-finais com base num processo de secretaria! Por muito que tentem disfarçar esta vergonha, a verdade é que estamos perante uma das mais flagrantes tentativas de viciação da verdade desportiva de que há memória em Portugal, só possível graças à conivência da Liga presidida por esse execrável senhor chamado Mário Figueiredo!
Se o Sporting ganhar esta palhaçada de processo, vai-se abrir um precedente gravíssimo em Portugal. A partir de agora, as equipas nem precisarão de se esforçar para ganhar, pois bastará inventar uma infracção qualquer do adversário (até 1 minuto de atraso será suficiente pois os regulamentos não estipulam qual é o tempo de tolerância) para conseguir a sua eliminação da prova e ocupar o seu lugar na fase seguinte. Só um acéfalo não entende a gravidade desta situação absurda e as consequências nefastas que daqui poderão advir futuramente!
O mais caricato de tudo isto é que o próprio Sporting foi punido em Janeiro de 2010 precisamente por ser reincidente no atraso do início dos jogos da Taça da Liga, mas aí a punição resumiu-se a uma simples multa! Por aqui se vê a hipocrisia e desonestidade dos dirigentes leoninos que, escondidos numa máscara de pseudo-justiceiros, exigem para os outros uma severidade na aplicação dos regulamentos que não se aplicou ao seu clube em situações semelhantes! Se é esta a transparência que o Sporting pretende para o futebol português, estamos conversados. Está visto que, na cabeça desta gente, a Justiça tem dois pesos e duas medidas, a usar de forma diferenciada de acordo com os seus interesses mesquinhos.

P.S - O Porto derrotou o Estoril e, à partida, está nas meias-finais da Taça de Portugal onde defrontará o Benfica. Eu digo "à partida" porque agora  temos de esperar para ver se ninguém inventa um pretexto para tentar eliminar o Porto na secretaria. Não sei se houve alguns segundos de atraso no início do jogo ou algum jogador portista jogou com as cuecas sujas, o que também deve ser contra os regulamentos. Seja como for, caso o Porto consiga vencer alguma das competições em que está envolvido (o que me parece difícil, senão mesmo impossível, graças ao péssimo futebol que vem praticando) aconselho os adeptos a esperar, no mínimo, 24 horas antes dos festejos, só por via das dúvidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário