sábado, 3 de maio de 2014

Estão com medo do Sevilha?

Parece que o Benfica se prepara para apresentar recurso na UEFA na tentativa de despenalizar Markovic que, em virtude do cartão vermelho que viu no jogo com a Juventus, está impedido de disputar a final da Liga Europa.
Eu gostava agora de saber se os lacaios do regime que armaram a polémica na semana que antecedeu o jogo com os italianos, se mantêm coerentes com a ideia então manifestada de que este tipo de jogadas de secretaria são uma demonstração de medo do adversário. E já agora, se o processo for aberto pela UEFA, se acham que o Platini está a proteger o Benfica. Querem apostar como vamos assistir novamente à velha táctica de mascarar estas farsas à moda da Capital do Império Ultramarino com a tal "luta pela verdade desportiva" que tanto jeito lhes dá quando convém?
O próprio argumento usado pelo Benfica (e pela corrupta imprensa lisboeta) em defesa do seu jogador é falacioso, pois o facto de Vicinic reconhecer que a sua altercação não foi com Markovic não significa, por si só, que o jogador encarnado nada tenha feito para merecer a expulsão no meio do sururu que se gerou. Seria importante analisar as imagens para se perceber a decisão do árbitro, mas a imprensa não parece muito interessada em fazê-lo, não vá descobrir-se algo que o regime não tenha interesse em que se veja. 

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. "Mete a azia no cú, palhaço de merda!"

    Parece que ouvir certas verdades incómodas anda a mexer com os nervos de muita gente lá para as bandas da Luz.

    ResponderEliminar
  3. A sério? A sério a sério? Comparas pedir a penalização de um jogador adversário com pedir a despenalização de um jogador na sua equipa?

    Verdades incómodas? Quais, a de sermos campeões, e termos a hipótese de ganhar mais umas quantas taças? Nervos? Só se for o nervoso miudinho antes das finais começarem.

    ResponderEliminar
  4. "Comparas pedir a penalização de um jogador adversário com pedir a despenalização de um jogador na sua equipa?"

    E quantas vezes é que o Benfica já fez isso??? Ganhem vergonha na cara!!!

    ResponderEliminar
  5. O meu post não é apenas sobre a despenalização do Markovic, mas principalmente pelo comportamento nojento de uma comunicação social intelectualmente corrupta que orbita em torno do Benfica e se vende como uma vulgar puta de berma de estrada aos interesses da Capital do Império Ultramarino.
    O complot criado pelo jornal A BOLA contra Platini, sem que este tenha proferido sequer uma única palavra sobre a queixa da Juventus contra Enzo Pérez, é verdadeiramente execrável e demonstrativo da podridão que grassa nesse meio! Isso sim, é comparável aos métodos de propaganda nazi e às mais requintadas criações de Joseph Gobbels, mas é claro que você, que chafurda nessa pocilga porque lhe interessa e dá jeito, sobre essa vergonha não profere uma única palavra! Prefere andar pelos blogues, armado em polícia da moralidade, pretendendo calar aqueles que se recusam a aceitar a pulhice e a trafulhice que a Capital do Império nos tenta impingir a cada dia que passa!
    Toda a gente se recorda dos processos sumaríssimos aplicados a dedo aos jogadores do FC Porto por força da pressão encarnada e da tentativa rasteira de roubar o lugar na Liga dos Campeões à custa das queixinhas à UEFA por parte do Benfica. Toda a gente sabe que, se há clube useiro e vezeiro nesse tipo de jogadas sujas de secretaria, é precisamente o clube do regime, aquele que sempre soube fazer uso da proximidade do poder político para fazer prevalecer os seus interesses mesquinhos, para tirar proveitos próprios, para destruir a oposição. Mas quando tal acontece, lá estão os lacaios, os subservientes, os lambe-botas, os serviçais, a prestar apoio, a dar guarida. Quantas e quantas vezes estes mesmos canalhas, que agora se mostraram tão indignados com a atitude italiana, não demonstraram a sua concordância com actos semelhantes perpetrados pelo Benfica??? Quantas???
    Já houve tempos em que as pessoas não podiam falar, não podiam manifestar-se contra o Estado e contra o Benfica, como símbolo político que era. Mas, por muito que lhe custe admitir, vivemos há 40 anos em Democracia e não será você que me vai fazer calar! Portanto, se não consegue lidar com as opiniões de quem não alinha com os lobbies e interesses instituidos, de quem se recusa a seguir a manada, o problema é seu!

    ResponderEliminar
  6. Apaguei o meu post inicial porque a única pessoa que me interessava que o lesse era você. Uma vez que respondeu agora, deixo o meu post inicial para contextualizar a sua resposta:

    ""E quantas vezes é que o Benfica já fez isso???"...o seu post não era sobre a despenalizacão do Markovic? O Benfica está a fazer o que pode para despenalizar um jogador que foi expulso por razões que são tudo menos evidentes em qualquer dos angulos da transmissão. O Real Madrid de resto está a tentar fazer o mesmo num lance de cartao amarelo de Xabi Alonso (bem mais claro, de resto). Há algum mal nisso? Você é que já não sabe para que lado se pode virar para negar as evidencias e perpetuar esta sua narrativa histérica. É um conspiracionista delirante que já passou há muito a fronteira do ridículo e está com os dois pés no terreno do grotesco. Com este post, e principalmente com o post "Adeusinho, seu sabujo" escrito com um estilo propagandístico que faria corar de vergonha Joseph Goebbels, só se menoriza intelectualmente e deixa a descoberto a torrente biliar de ressabiamento e ódio primário que lhe corre nas veias. Melhor assim, sem paninhos quentes, tudo à vista em todo o seu nojento esplendor: posts cada vez mais nauseabundos (o "sabujo" em particular) num blog que é cada vez mais um lodaçal. O estrebuchar final de uma época difícil que lhe trouxe à tona o que pouco escondido andava. Já se sabe, é como o azeite..."

    ResponderEliminar
  7. Quanto à sua resposta propriamente dita, deixo só duas ou três notas:

    - Antes de mais notar a repeticão de vocabulário que às vezes me leva a pensar que cria os seus posts num gerador automático: "comunicacão social intelectualmente corrupta", "interesses da Capital do Império", "clube do regime", etc. É um disco riscado, uma cassete de uma só faixa ou, quanto a mim a forma mais apropriada de descrever o seu blog, uma caixa de ressonancia (não chega a ser megafone porque não tem impacto para isso). Mas lá está, característica básica de qualquer propagandista: repete as mesmas ideias até os outros (e tu próprio) acreditarem nelas.

    - "comunicação social intelectualmente corrupta que (...) se vende como uma vulgar puta de berma de estrada". Não se estaria a confundir com o Pato? Aquelas crónicas encomendadas n'O Jogo para pressionar Federacões a despenalizar jogadores luso-brasileiros? De resto estou de acordo consigo em relacão a jogadas de bastidores e digo-o inequivocamente. Mais: concordo consigo (não na forma, mas em muito do conteudo) quanto à questão dos protestos à UEFA. Acho que campeonatos se ganham no campo e, como já lhe disse aqui, dada a regularidade necessária para o conseguir, um campeão nacional é-o sempre com justica. Ninguém tem é moral para falar, porque todos fazem o mesmo, sejam de que cor for. No caso de Enzo Perez (nem comentei nesse seu post, porque percebi o seu ponto de vista apesar da violencia completamente desproporcionada da linguagem) o Benfica contra-atacou e fez pressão como pôde. Quanto a Markovic, é completamente disparatada a sua comparacão dos dois casos.

    - O seu post "sabujo" é, repito, nojento. É intelectualmente desonesto, ofensivo e, tivesse você algum poder institucional, seria também perigoso. E é-o porque confunde a floresta por uma árvore, pega na atitude de um mau profissional d'A Bola TV e generaliza isso de forma grosseira para milhares e milhares de pessoas. QUestiono-me se tem familiares ou amigos benfiquistas e que opinião teriam daquele texto. Eu não pretendo ser vigilante de qualquer moral, mas não gosto de ser ofendido selvaticamente e ficar calado. Você tem direito à sua opinião, eu tenho direito à minha. E a minha é a seguinte: aquele parágrafo é revelador de uma mente intelectualmente desonesta e ressabiada, que recorta e distorce a realidade à medida de uma narrativa grotescamente preconceituosa. Goebbels assenta-lhe bem: pelo ódio, pela visão monocromática do mundo, e pela presuncão de superioridade destilada por cada palavra.

    - "Já houve tempos em que as pessoas não podiam falar, não podiam manifestar-se contra o Estado e contra o Benfica, como símbolo político que era. Mas, por muito que lhe custe admitir, vivemos há 40 anos em Democracia e não será você que me vai fazer calar!". Mais uma frase da cartilha, vomitada pelo gerador automático made in Dragão. Oh homem, não se cale! Continue a falar, porque quanto mais fala mais se revela. A Democracia tem destas coisas, permite que todos falem e abram ao mundo o seu conteúdo intelectual. E como dizia MArk Twain, às vezes "é melhor manter a boca fechada e deixar as pessoas pensarem que és tolo, do que abri-la e eliminar todas as dúvidas". Em democracia temos este direito inalienável da expressão livre, mas abrimos a boca por nossa conta e risco. Fale à vontade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas lá está, característica básica de qualquer propagandista: repete as mesmas ideias até os outros (e tu próprio) acreditarem nelas."

      Eu não tenho este blogue sequer há meia-dúzia de anos, mas o sr. Bacalhau já está cansado do meu "disco riscado"!?? Interessante... Olhe que eu ouço o disco riscado sobre o sistema, a corrupção e os árbitros, inventado pela máfia lisboeta para disfarçar o mau-perder, a mediocridade e a incompetência do clube de que você se diz adepto, há pelo menos duas décadas, e não tive outro remédio senão aprender a lidar com isso. Portanto, aprenda você também a encaixar as opiniões alheias, já que o seu problema é andar há demasiado tempo a ouvir apenas o que interessa aos lobbies que o rodeiam.

      "Acho que campeonatos se ganham no campo"

      Então vá pregar essa religião para os blogues do seu Benfica e logo verá o que lhe dizem os seus correlegionários, esses belos exemplos de desportivismo, racionalidade e bom-senso. Mas deixe-me dar-lhe um conselho: não dê a cara, senão arrisca-se a ficar sem dentes.

      "O seu post "sabujo" é, repito, nojento."

      Nojenta, intelectualmente desonesta, ofensiva e perigosa é essa escumalha que prolifera na imprensa lisboeta, que orbita em torno do Benfica e presta vassalagem aos interesses de um regime mafioso, trauliteiro e corrupto. Mas esse não lhe merece qualquer condenação ou reparo porque, como lacaio que é, interessa-lhe continuar a mamar nessa teta.

      "E é-o porque confunde a floresta por uma árvore

      Critica-me por generalizar as minhas acusações, para logo a seguir proferir afirmações como esta: "Mais uma frase da cartilha, vomitada pelo gerador automático made in Dragão." O que está você a fazer, seu hipócrita, senão a generalizar as minhas ideias, definindo-as como estereótipo de um clube???

      "Eu não pretendo ser vigilante de qualquer moral, mas não gosto de ser ofendido selvaticamente e ficar calado."

      Tal como eu! Por isso me pronuncio e continuarei a pronunciar contra essa escumalha que faz da ofensa e do insulto uma forma de estar na vida e no desporto.

      "Continue a falar, porque quanto mais fala mais se revela."

      Eu já fui um daqueles "tipos porreiros" que leva muitas palmadinhas nas costas por comer e calar perante as atrocidades e as injustiças. Depois percebi que essa corja que me felicitava pela minha paciência e poder de encaixe não passava de uma cambada de corruptos que, com as suas falinhas mansas, pretendia apenas impedir que alguém pusesse em causa os seus próprios actos. Acabou-se o tempo do politicamente correcto. Essa maralha anda há muito tempo a comprar uma guerra e vai tê-la.

      Para terminar, não me custa absolutamente nada reconhecer o mérito e a justeza da vitória do Benfica nesta edição da Liga. Apesar das acusações infundadas que me faz, eu sei distinguir a instituição Sport Lisboa e Benfica dessa corja de ladrões e oportunistas que orbita em torno do clube lisboeta. Chama-se a isto ter cultura desportiva, algo que você e os seus correlegionários não possuem, e a comprová-lo estão três décadas de hegemonia portista, premiadas com os vossos constantes insultos, acusações e verborreia.

      Passe bem.

      Eliminar
    2. Passarei muito bem com certeza. Deixe-me só fazer um pequeno grande reparo...a páginas tantas faz este comentário

      "Critica-me por generalizar as minhas acusações, para logo a seguir proferir afirmações como esta: "Mais uma frase da cartilha, vomitada pelo gerador automático made in Dragão." O que está você a fazer, seu hipócrita, senão a generalizar as minhas ideias, definindo-as como estereótipo de um clube???"

      Há uma diferenca enorme entre dizer que muito do que aqui é escrito segue a cartilha do seu clube (algo que mantenho sem tirar uma linha), e outra completamente diferente (des)qualificar os adeptos de um clube como sendo a escória da nacão, o cancro do país responsável pelo estado a que chegou. A minha opinião referia-se exclusivamente a si, enquanto autor de um espaco de opinião à qual tem direito, mas que na minha própria opinião (à qual tambem tenho direito) é altamente enviesada, pouco original e, na esmagadora maioria dos casos, seguidora fiel da propaganda azul. Não me viu aqui pegar na minha opinião sobre o que aqui escreve (a árvore) e ofender todos os portistas (a floresta) de uma forma geral, com toda a espécie de ofensa baixa, desconexa e infundada, baseada apenas no preconceito e no ódio primário.

      Que não consiga ver a diferenca entre as duas coisas, e a gravidade do que escreveu naquele post é resto completamente esclarecedor em relacão à sua clarividencia e honestidade intelectual.

      Eliminar

  8. @ Rodrigo

    só para te manifestar todo o meu apoio. tens toda a razão no que escreves, cujo palavreado não é exagerado - apesar de transparecer todo o incómodo que qualquer portista sente com o descalabro da presente temporada.
    mais: rio-me, a bom rir, das moralidades que certos lampiões "vomitam" nas caixas de comentários de blogues portistas. é que é mesmo de ir às lágrimas! então não são eles, os lampiões, que se arvoram de que só pensam na sua agremiação e nunca no rival? pois... parece que a Realidade desmente alguns - sejam eles bacalhaus, belgas, manuéis, ou maiores. fossem benfiquistas, e limitavam a sua acção pela blogosfera afecta a Carnide; como não o fazem, não passam de reles lampiões.

    ps:
    já to "disse" uma vez, repito-o e sem querer dar qualquer lição de como gerir um blogue: estivesse nos teus sapatos e accionava a moderação de comentários. é que ler algumas anormalidades de quem não tem qualquer Respeito, sequer civilidade, por parte de alguns dos que te visitam... enfim... é preciso ter estômago para não reagir, descer ao seu nível rasca e dar-lhes o prazer com que esperam sempre que por onde gravitam (aqui e não só...).

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  9. E que tal, numa final supostamente em campo neutro, ouvir e ver em pleno directo, como se viu e ouviu em Leiria, o "speaker" de serviço a incentivar ao cântico "slb, slb, slb, glori..."?

    O que se pode chamar a isso?

    Quanto ao que alguém aqui criticou, sobre o facto do autor do blog se referir a "comunicacão social intelectualmente corrupta", "interesses da Capital do Império", "clube do regime", faço aqui ligação ao que dizem muitos mouros "verdade desportiva" e merdas afins, a "vossa verdade desportiva" começa e acaba precisamente numa perspectiva nazi e aí sim "Goebbels assenta-lhe bem: pelo ódio, pela visão monocromática do mundo, e pela presuncão de superioridade destilada por cada palavra."

    Se há alguém mais monocromático em portugal são precisamente os benfiquistas, que queriam ser os eucaliptos do futebol português.

    Não sou advogado de defesa do autor do blog, mas se não quer sentir insultado (supostamente insultado), não "apareça" por aqui que nós também não vemos os vossos "programas" estilo "O Lado Obscuro do Sucesso do Futebol Clube do Porto" que passaram na benfas tv por exemplo...deixe de se armar em virgem ofendida e de pseudo moralismos...

    ResponderEliminar