sábado, 19 de setembro de 2015

Lopetegui, mais te vale cometer já haraquiri!

Apesar do tempo que já leva em Portugal, há certas coisas que Lopetegui parece ter dificuldade em compreender. Por exemplo, o treinador portista não entende que vir para a antevisão do clássico Porto-Benfica afirmar que o jogo não é mais nem menos importante do que todos os outros e que não há favoritos para esta partida, é semelhante a cravar um punhal nas costelas de qualquer adepto azul e branco
É óbvio que, depois de uma época sem conquistar um único título (e ainda para mais saindo derrotado do confronto directo com o arqui-inimigo), tem de haver um favorito e esse é o FC Porto! É óbvio que, quando o clube faz um investimento de tantos milhões de euros no reforço do plantel para proporcionar ao treinador todos os jogadores que pretendia, tem de haver um favorito e esse só pode ser o FC Porto! É óbvio que, quando o dragão joga no seu reduto, só pode haver um favorito e esse, forçosamente, só pode ser o FC Porto! E é também óbvio que, quando todos estes factores se combinam num só jogo, não há mesmo outra alternativa: o favorito para amanhã só pode ser apenas um, o FC Porto e mais nenhum!
Resta-nos esperar que este discurso passivo de Lopetegui não passe de um mind-game para iludir o inimigo e que, nos mais recônditos meandros do balneário portista, a mensagem passada pelo treinador para os seus jogadores seja a de que mais vale cometerem já haraquiri com uma katana cravada no estômago do que sair do clássico sem os três pontos conquistados de forma cabal e indiscutível.

Sem comentários:

Enviar um comentário