terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Foi para isto que se conquistou a liberdade de imprensa?

O FC Porto, através da sua newsletter Dragões Diário, denuncia hoje mais uma falsa notícia publicada pelo jornal A BOLA. Na sua edição de ontem, o pasquim lisboeta afirmava que os Dragões estariam interessados na contratação de Lima, antigo avançado do Benfica, algo que o clube desmente frontalmente. Ao que parece, o jogador, agora ao serviço do Al Ahli, limitou-se a vir fazer tratamento numa clínica em Portugal, o que serviu imediatamente de pretexto para a imprensa da capital fazer um filme de ficção.

Infelizmente, o jornal A BOLA assemelha-se cada vez mais a um daqueles indivíduos que padecem de um distúrbio mental grave e mentem compulsivamente sem a menor consciência da gravidade dos seus actos nem a mínima preocupação sobre as suas consequências. Ou isso, ou avariou-se-lhes o calendário e pensam que todos os dias é 1 de Abril. Hoje, o mesmo jornal volta à carga com mais uma pseudo-notícia do mesmo género e que, como facilmente se adivinha, não deverá passar de mais uma das suas tretas inventadas à pressão mas que tanto agradam à massa acéfala encarnada. Alega agora A BOLA que o FC Porto está a tentar o empréstimo de Eder, o herói português da final do Europeu de França, que tem contrato com o Lille até 2020. Aguarda-se pelo desmentido de amanhã... do Dragões Diário, claro. 

A mentir por mentir, A BOLA sempre podia dizer que o FC Porto está interessado em contratar o Messi ou o Cristiano Ronaldo. Afinal, já ninguém acredita nestas tretas mesmo e sempre divertia o pessoal. E assim vai a comunicação social deste país. Foi para isto que se conquistou a liberdade de imprensa em Abril de 74?

Sem comentários:

Enviar um comentário