segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SIM, PODEMOS!


Nenhum adepto portista que se preze gosta de ter razão no que concerne às críticas que faz ao FC Porto. Nesta altura do campeonato, o que eu mais desejava era poder dizer que Laurent Depoitre foi uma agradável surpresa e que as dúvidas sobre a qualidade do belga que eu levantei aqui em Agosto do ano passado não passavam de uma análise precipitada. Infelizmente, o tempo veio efectivamente comprovar que Depoitre foi mesmo uma má decisão, graças à qual entregamos metade da época aos adversários e nos atrasamos na luta pelo título.

Obviamente, Depoitre não é o único culpado pelo 2º lugar que ocupamos na tabela classificativa, mas, ao vermos a entrada fulgurante de Soares com a camisola do FC Porto vestida, não podemos deixar de questionar onde estaria esta equipa agora caso tivéssemos contado com um avançado deste calibre desde a primeira jornada. Não precisamos de grande esforço para recordar vários jogos em que o domínio territorial imposto aos adversários esbarrava numa gritante ineficácia atacante. É disso exemplo claro o confronto directo com o clubezeco dos vouchers no Dragão, onde o empate injusto conquistado pelos visitantes assumiu contornos de escândalo face à supremacia demonstrada pelos azuis e brancos no decorrer de toda a partida.  

Veremos agora se o reforço brasileiro proveniente do Vitória de Guimarães continuará a espalhar a chama evidenciada nestes seus dois primeiros jogos de dragão ao peito até final da época, mas há duas coisas que Soares já conseguiu em apenas 120 minutos: primeiro, conquistar a simpatia dos adeptos, já que não há portista absolutamente nenhum que, neste momento, não acredite que estamos na presença de um grande avançado; segundo, fazer a equipa readquirir os elevados níveis de fé, confiança e ambição necessários para encarar a luta pelo título de peito aberto. Por outras palavras, há muito que não ouvíamos as bancadas do Dragão gritarem tão convictamente SIM, PODEMOS! PODEMOS VENCER! PODEMOS DERROTAR QUALQUER ADVERSÁRIO! PODEMOS SER CAMPEÕES!

Sem comentários:

Enviar um comentário